Unimontes prorroga inscrições para processo seletivo de professores até esta quarta-feira (14/8)

Docentes serão contratados para o Curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável, em Janaúba

Campus de Janaúba da Unimontes

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) prorrogou até esta quarta-feira (14/8) as inscrições para o processo seletivo simplificado, voltado para a contratação de bolsistas, que atuarão como professores do Curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável, em Janaúba.

O processo seletivo, realizado por meio do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), está no âmbito do Programa Novos Caminhos.

O Edital nº 08/2024, que rege a seleção, visa formar um cadastro de reserva de profissionais para atuarem na modalidade presencial. As vagas disponíveis e suas exigências são:

Desenho Técnico  Graduação em Arquitetura, ou Engenharias, ou áreas afins que requisitam apresentação de histórico de graduação para comprovar que o eixo temático foi cursado pelo candidato;

Introdução à Energia Renovável e Legislação – Graduação em Engenharia Elétrica, Engenharia de Energia ou de Energias Renováveis;

Circuitos Elétricos – Graduação em Engenharia Elétrica, Engenharia de Energia, Engenharia de Energias Renováveis, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecatrônica, ou Física, ou áreas afins que requisitam apresentação de histórico de graduação para comprovar que o eixo temático foi cursado pelo candidato;

Centrais Elétricas – Graduação em Engenharia Elétrica, Engenharia de Energia, ou Engenharia de Energias Renováveis, ou áreas afins que requisitam apresentação de histórico de graduação para comprovar que o eixo temático foi cursado pelo candidato.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até esta quarta-feira, exclusivamente pelo site. Os candidatos podem se inscrever em mais de um cargo de professor.

Os candidatos devem possuir graduação na área exigida, ser maiores de 18 anos e ter conhecimento em ferramentas tecnológicas da informação e comunicação. A seleção será realizada por meio de análise curricular, considerando formação acadêmica e experiência profissional.

O Programa Novos Caminhos tem como objetivo potencializar a educação profissional e tecnológica, expandindo a oferta de cursos técnicos de nível médio e programas de formação continuada. Os selecionados atuarão com carga horária de até 16 horas semanais, recebendo R$ 50,00 por hora trabalhada.