Educação divulga resultado final do Processo de Movimentação de Pessoal da rede estadual de ensino

Nomes dos 741 servidores contemplados estão disponíveis no Diário Oficial de Minas Gerais desta terça-feira (23/7)

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O resultado final do Processo de Movimentação de Pessoal da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) foi publicado nesta terça-feira (23/7) no Diário Oficial de Minas Gerais. São 480 atos de remoção regional, 249 remoções estaduais e 12 remoções por permuta, somando um total de 741 servidores das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs), atendidos neste processo.

Os servidores efetivos que se inscreveram e deram aceite nas vagas escolhidas poderão consultar o resultado na página do IOF ou no site do Sistema de Movimentação da SEE/MG, colocando Masp e senha para consultar o resultado.

O superintendente de Gestão de Pessoas da SEE/MG, Tarcísio de Castro Monteiro, explicou as etapas do processo e qual o próximo passo que o servidor deverá realizar para concluir a remoção.

“O processo contou com as seguintes fases: inscrição, escolha de vaga, assinatura do termo de aceite das vagas escolhidas. Na última fase, que é a publicação, o servidor deve consultar a data de apresentação para exercício na unidade de destino”, pontuou o superintendente.

Participaram da movimentação, servidores das carreiras de Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB). Os interessados dos cargos de PEB e EEB puderam se inscrever em mais de uma modalidade dos processos de movimentação ofertados.

A oportunidade foi aberta a todos os servidores do Quadro do Magistério que tiveram interesse em realizar pedidos de movimentação, incluindo as modalidades de remoção regional, estadual e por permuta.

Remoção Estadual e Regional

A remoção em nível regional ocorre entre municípios da área da mesma Superintendência Regional de Ensino (SRE). Os servidores indicaram até três municípios circunscritos à mesma SRE de lotação, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular que o dele.

Já a remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em SREs diferentes da que ele atua. Neste caso, também foi possível indicar até três municípios, de qualquer uma das Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular.

Remoção por permuta

O Banco de Permuta para a remoção possibilita que os servidores com interesses em comum visualizem-se por meio do Sistema de Movimentação e manifestem interesse na vaga que desejarem.



Últimas