Ver calendário

Programação para 16 de setembro

Secult debate marketing promocional e institucional de destinos turísticos

  • ícone de compartilhamento

As diferenças entre o marketing promocional e institucional são o tema central da próxima transmissão ao vivo “Turismo – Política Pública e Marketing em Minas Gerais”, nesta quarta-feira (16/9), às 14h30. Promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), a série de encontros on-line traz o debate sobre a competitividade no mercado, a busca por um desempenho estratégico e a eficácia da comunicação em toda a cadeia produtiva do Turismo. Para assistir, basta acessar o canal da Secult no Youtube.

Na 4ª edição, o seminário “Marketing Institucional x Marketing Promocional: como desenvolvê-los?” aborda a comunicação assertiva no Turismo para diferentes públicos – imprensa, turistas, comunidade, colaboradores e associados das Instâncias de Governança Regionais (IGRs).

A mediação será feita pela superintendente de Marketing Turístico da Secult, Fernanda Fonseca. Ela vai conduzir a conversa entre a presidente da IGR Trilhas do Rio Doce, Roberta Andrade, o diretor comercial do Estádio Mineirão, Samuel Lloyd, e a diretora de Promoção e Marketing Turístico da Secult, Ane Machado.

A subsecretária de Turismo da Secult, Marina Simião, explica que a série é fundamental para alinhar a gestão descentralizada das atividades turísticas e as propostas de marketing do destino em Minas Gerais.

“Um dos aspectos que os turistas têm se preocupado muito é a segurança. Então, entra o marketing institucional, que mostra o posicionamento daquele território, como ele é percebido e como ele é trabalhado, ou seja, são informações institucionais importantes, principalmente em tempos de retomada gradual das atividades. Já o marketing promocional é direcionado para o turista, para atrair os visitantes, para mostrar o que aquele território tem que merece ser visitado”, afirma Marina.

A live busca reunir representantes e colaboradores das Instâncias de Governança Regional, gestores de órgãos municipais de Turismo, profissionais da área, interessados nos temas e todo o trade turístico do país. Clique aqui para acompanhar.

Serviço

Seminário “Marketing Institucional x Marketing Promocional: como desenvolvê-los?

Data: 16/9 (quarta-feira)

Horário: 14h30

Link: clique aqui