Novo processo seletivo da Funed contempla 21 vagas para diferentes cargos

O prazo de validade da contratação é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período

  • ícone de compartilhamento

Com o objetivo de fortalecer o seu quadro de colaboradores, a Fundação Ezequiel Dias (Funed) lançou mais um edital para contratação, por tempo determinado, de profissionais de nível técnico e superior. Ao todo, o Processo Seletivo Público Simplificado – Edital FUNED nº 02/2023 contempla 21 vagas. As inscrições começam nesta terça-feira (4/7), e vão até às 18h do dia 12/7, por meio do site www.processoseletivo.mg.gov.br. O prazo de validade da contratação é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. 

Assim como nos processos anteriores, esse novo edital contempla profissionais de diferentes áreas de atuação, para atender às diversas necessidades da Funed, em toda sua abrangência. “Com as novas contratações, buscamos dar continuidade aos trabalhos realizados na Fundação, com profissionais não somente da saúde, como também com aqueles que garantem todo o suporte necessário para que o objetivo maior, que é de atender às demandas do Sistema Único de Saúde, possa ser alcançado”, reforça a chefe da Divisão de Pessoas da Funed, Mirela Torquato. 

As vagas se dividem em: 

Ensino superior: 2 vagas para Analista de Validação de Sistemas Computadorizados; 1 vaga para Analista Jurídico; 1 vaga para Nutricionista; 1 vaga para Arquiteto e Urbanista; 1 vaga para Designer; 1 vaga para Engenheiro Civil e 1 vaga para Analista de Desenvolvimento de Medicamentos Biológicos; e cadastro reserva para Analista de Compras e Engenheiro (a) Eletricista.

Curso técnico: 1 vaga para Técnico em Compras; 3 vagas para Técnico Contábil Financeiro; 4 vagas para Técnico em Administração; 3 vagas para Técnico em Qualificação e Validação de Sistemas Computadorizados; 1 vaga para Técnico em Segurança do Trabalho; 1 vaga para Técnico em Gestão de Estoque de Laboratório; e cadastro reserva para Técnico em Gestão da Qualidade. 

O Processo Seletivo Público Simplificado será composto por três etapas. A primeira delas é a candidatura e habilitação, em que o candidato deverá preencher as informações pessoais e dados curriculares em formulário eletrônico e, em seguida, anexar a documentação solicitada. Essa etapa tem caráter eliminatório. A segunda etapa é a de análise de currículo e títulos e consiste na análise de currículo e dos títulos para verificação das informações prestadas relativas à formação acadêmica e experiência profissional, que deverão estar em conformidade com as atribuições da vaga. Essa etapa tem caráter apenas classificatório. A terceira e última etapa é a entrevista, na qual os candidatos considerados aptos serão entrevistados com o objetivo de buscar informações e evidências sobre a trajetória profissional, sendo essa etapa de caráter classificatório e eliminatório. As entrevistas ocorrerão no período entre 7 e 15/8/2023. 

Esse processo, assim como os anteriores já realizados pela Funed, gera a possibilidade de contratação, observada a necessidade e a conveniência da administração pública. O vínculo dos candidatos selecionados será por contrato administrativo, o que não gera vínculo empregatício de qualquer espécie entre o contratado e o Estado de Minas Gerais. Os salários variam entre R$ 1.871,05, mais benefícios, para os cargos técnicos; e R$ 3.812,95, mais benefícios, para os cargos de nível superior. 

As informações detalhadas sobre o processo seletivo podem ser consultadas no edital e no Manual do Candidato disponível neste link. Todas as dúvidas sobre o processo seletivo deverão ser encaminhadas para o e-mail funed.psps@funed.mg.gov.br.



Últimas