Ouvidoria-Geral do Estado realiza atendimento presencial em Esmeraldas

Projeto Ouvidoria Móvel leva informação e prestação de serviços a esmeraldenses

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou, nesta quarta-feira (17/4),  ação do projeto Ouvidoria Móvel no Hospital 25 Maio, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Durante a ação foram esclarecidas dúvidas dos cidadãos, divulgados os canais de atendimento e registradas denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios.

“Estar aqui nos permite ter esse contato direto com as pessoas, conversar com elas, tirar as dúvidas e divulgar os canais de atendimento da OGE para os moradores de Esmeraldas e região”, destacou Thamiris Aguiar Maciel, ouvidora de Saúde que realizou atendimentos na ação.

O ouvidor de Assuntos Institucionais, Tiago Melgaço, também atendeu a população, ambos acompanhados da equipe de analistas da OGE/MG. A ação também promoveu capacitação para servidores municipais sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e a relação com a ouvidoria. "Fortalecer a OGE nos municípios é um dos nossos objetivos. Nesse sentido, oferecemos consultoria especializada gratuita, com ações de diagnóstico e de capacitação, como aqui em Esmeraldas", pontuou Tiago.

Ouvidoria Móvel

O projeto Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, com objetivo de levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. A ação é realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas.



Últimas