Pensionistas do Ipsemg aniversariantes em março devem realizar a Prova de Vida até o final de abril

Procedimento deve ser realizado presencialmente em uma das unidades regionais do Instituto

Os 797 pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), aniversariantes de março, que não realizaram a Prova de Vida anual, deverão realizar o procedimento até o dia 30/4 (terça-feira). A ausência da realização da Prova de Vida acarretará na suspensão do benefício de pagamento, que só será reestabelecido após sua devida regularização.

Ipsemg / Divulgação

Os pensionistas do Instituto que estão com a situação irregular devem comparecer a unidade regional do Ipsemg mais próxima de sua residência e apresentar um documento original de identificação que conste CPF e foto (RG ou CNH).

Para isso, é necessário realizar o agendamento on-line por meio do Portal MG ou MG App. A listagem completa dos endereços das unidades e agências regionais do Instituto estão disponíveis neste site, espaço Unidades Regionais.

Se você é pensionista e deseja saber se o seu nome consta na convocação, confira o Diário Oficial do Estado, edição 11/4, páginas 22 a 24 ou clique aqui. Fique atento ao prazo e regularize a sua situação.

Prazo para regularização

A Prova de Vida deverá ser realizada anualmente, no mês de seu aniversário. Neste período, é possível realizar o procedimento digitalmente por meio do aplicativo gov.br ou em uma das agências do Banco Itaú.

Todavia, caso tenha perdido o prazo, procure imediatamente uma Agência Regional do Ipsemg e evite a suspensão do seu pagamento. Para mais informações acesse o site do Instituto e busque por Prova de Vida ou clique aqui.