Unimontes abre capacitação gratuita para professor de inglês ou espanhol

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por meio do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), abre oportunidade de melhoria da proficiência para professores que atuam no ensino básico de inglês ou espanhol da rede pública estadual. Os interessados em fazer inscrição podem acessar a página do ISF clicando aqui.

A oferta pública acompanha a instrução do Ministério da Educação que abriu chamada nacional para cadastro de professores de idiomas das redes públicas de Educação Básica. O objetivo é promover a capacitação e formação presencial em diferentes idiomas no âmbito dos Núcleos de Línguas (NucLi-IsF) das universidades estaduais e federais, entre as quais está a Unimontes.

Capacitação

No Idiomas sem Fronteiras – Unimontes, os participantes terão acesso a cursos presenciais e virtuais de idiomas em diferentes níveis e carga horária, além de testes e exames de nivelamento e proficiência linguística (TOEFL ITP, por exemplo).

Os alunos poderão, ainda, participar de cursos de língua para nível iniciante na plataforma “My English Online (MEO)”, nos formatos presencial e virtual. A plataforma MEO é usada mundialmente, com reconhecimento pela melhoria da proficiência oral e escrita.

Dinâmica

Os cursos línguas estrangeiras do IsF são gratuitos, financiados pelo MEC/CAPES, em parceria com universidades públicas. São cursos de curta duração (16, 32, 48 ou 64 horas), não sequenciais, ofertados em fluxo contínuo. Esses são direcionados aos níveis intermediário e avançado, mas há também ofertas para o nível básico.

Pessoas fluentes na leitura ou escrita também podem praticar ou aperfeiçoar o idioma. As aulas ocorrem duas vezes por semana, às segundas e quartas ou terças e quintas-feiras, no Campus-Sede da Unimontes, em Montes Claros. O horário é compatível com todas as graduações, com início normalmente às 10h45, 16h45 e 19h00.

A Unimontes oferece, atualmente, vagas nos cursos de inglês, mas, diante da demanda, pode expandir para espanhol, italiano, francês, alemão, japonês e mandarim, além do “português para estrangeiro”. Ao longo de um semestre, o interessado pode realizar mais de um curso. Para quem está em outra cidade pode participar pelo curso on-line MEO.

Cursos de Aperfeiçoamento - Inglês e Espanhol

Público: professor da educação básica da rede pública estadual

Inscrições: http://isf.mec.gov.br/editais-abertos

Informações ao público: (38) 3229-8067 ou isf@unimontes.br