Ipsemg propõe consulta pública para a contratação de sistemas

  • ícone de compartilhamento

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) está com consulta pública aberta no Portal de Compras do Governo, até 23/5/2022, para o aprimoramento do termo de referência a ser lançado. O objeto do Temo de Compras em questão diz respeito à contratação de sistemas para a gestão dos serviços de saúde da Diretoria de Políticas em Saúde (Dips).

Atualmente, o instituto utiliza dois principais sistemas: o Sistema de Assistência Descentralizada à Saúde (Sads) e o Sistema de Autorização e Faturamento Eletrônico (SAFe). Tais ferramentas foram desenvolvidas, respectivamente, nos anos de 2003 e 2012, de modo que a defasagem temporal nos dias atuais implica diversas dificuldades na evolução e manutenção deles. Dessa forma, o Ipsemg vê como necessária a contratação de novos sistemas com parâmetros e características modernas praticadas pelo mercado para mitigar os riscos inerentes aos problemas de sistema na gestão do plano de saúde dos beneficiários.

Profissionais credenciados, fornecedores, beneficiários e demais cidadãos que atuam ou não no ramo podem contribuir dando sua opinião por meio da consulta pública que é um mecanismo de participação social não presencial, que todos os cidadãos podem participar.

Participe

Para participar, o manifestante pode enviar um e-mail para compras.getic@ipsemg.mg.gov.br, contendo a identificação do respectivo autor (nome, RG, CPF ou CNPJ, endereço, e-mail e telefone).

Para o diretor de Política em Saúde, Pedro Diniz, com a contratação, a perspectiva é de ganho de eficiência e agilidade nos processos e atividades relacionados à gestão dos atendimentos de saúde. "Destaco que com sistemas mais atuais a pretensão é de acelerar os processos relacionados ao atendimento de saúde aos beneficiários do Ipsemg, com a implementação de funcionalidades que agreguem eficiência aos procedimentos relacionados à regulação. Além disso, uma oportunidade de diminuir os prejuízos e gastos desnecessários decorrentes de problemas em funcionalidades relacionadas à auditoria, como glosas e recursos, coparticipação e reembolso".

Ipsemg em números

O Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais cumprindo sua finalidade de prestação de serviços de saúde, possui atualmente uma carteira de cerca de 832 mil beneficiários, distribuídos nos 853 municípios de Minas Gerais, e conta com uma rede de aproximadamente 2.600 prestadores para atendimento desses beneficiários.