Governo promove primeira reunião com lideranças indígenas

  • ícone de compartilhamento

Crédito: Divulgação/SEE

A secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna se reuniu, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com lideranças indígenas dos povos Pataxó, Xakriabá, Kaxixo, Mucurim, Krenak, Pankararu e Xukuru. No primeiro encontro de trabalho junto à nova gestão, os representantes apresentaram questões e necessidades para o funcionamento escolar nas comunidades.

“Nós temos pouco mais de dois meses de gestão e estou me colocando a par de todas as necessidades e especificidades de cada uma das áreas da Secretaria. Não apenas para os povos indígenas, mas também para os quilombolas e para as escolas do campo, é muito importante que se tenha uma política conversada e que se estabeleçam esses bons canais de comunicação. E, mais importante ainda, que seja uma ação de Estado”, destacou Julia, na reunião.

Na rede estadual de ensino de Minas Gerais há 19 sedes de escolas indígenas e 49 outras unidades, distribuídas por nove Superintendências Regionais de Ensino. O atendimento escolar indígena da SEE contempla cerca de 4.400 estudantes.