Fundação Clóvis Salgado fecha no Carnaval

  • ícone de compartilhamento

                                  

No período de 2 a 6 de março, de sábado a quarta-feira, os equipamentos culturais da Fundação Clóvis Salgado – Palácio das Artes e CâmeraSete e Casa da Fotografia de Minas Gerais – terão o funcionamento interrompido devido ao Carnaval.

As galerias serão fechadas para montagem da itinerância da 33ª Bienal de São Paulo “Afinidades Afetivas”, e a CâmeraSete reabre normalmente na quinta-feira (7/3), com a mostra “Wilson Baptista: Urbano Fotográfico”.

Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, na Quarta-feira de Cinzas, o Cine Humberto Mauro não exibirá os filmes da mostra Comédias Anárquicas. A programação do cinema também volta na quinta-feira (7/3).

O setor administrativo da Fundação Clóvis Salgado também não funciona no mesmo período, em virtude de ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado.

Cine Humberto Mauro - “Comédias Anárquicas”

Programação normal a partir de 7/3 

15h Clube dos Cafajestes, de John Landis (Animal House, EUA, 1978) | 14 anos | 109’

1962. Larry Kroger (Tom Hulce) e Kent Dorfman (Stephen Furst) são calouros na faculdade e sonham em entrar para uma fraternidade. Após não conseguirem entrar para a Omega eles resolvem tentar a Delta, que tem a fama de ser a pior fraternidade do campus. Lá eles conhecem Eric (Tim Matheson), Boone (Peter Reigert) e sua namorada Katy (Karen Allen), Hoover (James Widdoes) e Bluto (John Belushi). Larry e Kent logo são aceitos na fraternidade e passam a viver uma vida regada a viagens, piadas e festas de pijama. Só que Dean Wormer (John Vernon) está decidido a expulsar a Delta do campus da faculdade, contando com a ajuda dos integrantes da Omega.

17h O Mensageiro Trapalhão, de Jerry Lewis (The Bellboy, EUA, 1960) | 12 anos | 72’

Stanley (Jerry Lewis) é mensageiro no Hotel Fontainebleu, em Miami Beach. Lá,

ele exerce sua função silenciosamente, sem dirigir a palavra a ninguém, tudo o que ele comunica se resume a expressões faciais e um estilo de comédia farsesca. Qualquer coisa que possa dar errado acaba dando errado quando Stanley está por perto. Até que um dia o astro Jerry Lewis chega ao hotel e alguns funcionários observam a impressionante semelhança entre ele e o mensageiro. Enquanto Stanley faz o seu trabalho normalmente, Jerry começa a ter problemas no hotel e se envolver em confusões, sem entender nada do que está acontecendo.

19h Turista Espacial, de Coline Serreau (La belle Verte, FRA, 1996) | 14 anos| 99’

Existe um planeta em que seus habitantes evoluíram a tal ponto que vivem em perfeita harmonia com a natureza. De tempos em tempos, alguns deles fazem excursões a outros planetas, seja para observá-los ou mesmo ajudá-los em seu processo evolutivo. Curiosamente, há 200 anos que ninguém quer vir para o planeta Terra. Até que um dia, por razões pessoais, uma mulher decide se voluntariar. Ela aterrissa em Paris. O filme aborda de maneira humorada temas variados como a fábula filosófica, a espiritualidade ativista, a sustentabilidade, o anticonformismo, a ecologia, o feminismo, o humanismo, o pacifismo entre outros.

21h O Dorminhoco, de Woody Allen (Sleeper, BRA, 1973) | 12 anos | 90’

Um saxofonista (Woody Allen) que foi congelado em 1973 é trazido de volta 200 anos depois por um grupo contrário ao poder vigente que tenta derrubar o governo opressor. No entanto, ele quer conhecer este novo mundo, totalmente diferente da realidade em que vivia. Com as inúmeras modificações ocorridas nestes dois séculos, este homem vai entrar em diversas confusões.

 

Arte: Marcelo Barbosa