Filarmônica recebe o violinista Michael Barenboim

Nos dias 4 e 5/4, às 20h30, na Sala Minas Gerais, a Filarmônica de Minas Gerais recebe um dos nomes que mais se destacam no cenário internacional, o violinista Michael Barenboim. Na ocasião, ele executa o concerto para violino em lá menor (op. 82), de Glazunov.

Sob regência do maestro Marcos Arakaki, a orquestra interpreta, ainda, duas obras consagradas do repertório sinfônico: “Abertura Festival Acadêmico” (op. 80), de Brahms, e “Sinfonia nº 5” em si bemol maior (d. 485), de Schubert.

Antes das apresentações, entre 19h30 e 20h, o público poderá assistir aos “Concertos Comentados”. O convidado desta semana é o maestro Marco Antônio Maia Drumond, regente titular da Orquestra de Câmara Sesiminas. As palestras são gravadas em áudio e ficam disponíveis no site da orquestra: www.filarmonica.art.br.

Estes concertos são apresentados pelo Ministério da Cidadania e Governo de Minas Gerais.

Serviço:

Série Allegro

4/4 às 20h30

Sala Minas Gerais

Série Vivace

5/4 às 20h30

Sala Minas Gerais

Brahms          Abertura Festival Acadêmico (op. 80)

Glazunov      Concerto para violino em lá menor (op. 82)

Schubert       Sinfonia nº 5 em Si bemol maior (d. 485)

Ingressos: R$ 46 (coro) R$ 52 (balcão palco) R$ 52 (mezanino), R$ 70 (balcão lateral), R$ 96 (plateia central) e R$ 120 (balcão principal) R$ 140 (camarote par). Meia-entrada para estudantes, maiores de 60 anos, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência.

Informações para o público: (31) 3219-9000.