Copasa apresenta Novo Precend a empresários em workshop

  • ícone de compartilhamento

A Copasa promove nesta quarta-feira (21/7), o Workshop 2021 – Novo Programa de Recebimento e Controle de Efluentes Não Domésticos (Precend), que entrou em vigor em 5/7. No período das 9h às 11h, on-line para convidados, a companhia abordará os principais conceitos do programa e as melhorias já implantadas que auxiliarão no negócio do cliente.  

Implantado pela Copasa na década de 1990, o Precend tem como objetivo reduzir os riscos à saúde humana e ao meio ambiente, com o lançamento do efluente não doméstico em conformidade com os padrões ambientais e regulatórios. Visa assegurar a continuidade da prestação do serviço e a integridade das estruturas de coleta e de tratamento de esgoto. O reuso da água e do lodo produzido nas ETEs é outro importante objetivo do programa. 

O Precend é a solução ideal para a coleta e tratamento do esgoto produzido pelo comércio e pela indústria. É a Copasa sempre em parceria com seus clientes, contribuindo para o atendimento das normas ambientais de disposição final do efluente, bem como para a redução do custo operacional das empresas. 

Sistema de gestão 

O cliente do programa poderá obter, ainda, como benefício no mercado, linhas de crédito diferenciadas caso o projeto seja enquadrado em iniciativa sustentável e preencher os requisitos de preservação e recuperação do meio ambiente. O Novo Precend é um programa moderno, simples e de interação com todos os envolvidos.  

A reformulação do programa garantiu mais confiabilidade das informações. A Copasa desenvolveu um Sistema de Gestão das Obrigações de Contrato para automatizar o processo, que permitirá que o cliente acompanhe em tempo real todas as obrigações e comunicações do programa. Por meio desse sistema a Copasa manterá constante comunicação com o cliente, enviando avisos e alertas antes do vencimento das obrigações. 


Mais informações para imprensa
Assessoria de Comunicação - Copasa - (31) 3250-2221 - imprensa@copasa.com.br