Comunicado à imprensa: Antônio Andrade

  • ícone de compartilhamento

O Governador Romeu Zema lamenta o falecimento do ex-vice-governador de Minas Gerais, Antônio Eustáquio Andrade Ferreira, aos 71 anos, nesta quarta-feira (5/3). Andrade foi vice-chefe do Poder Executivo Estadual entre os anos de 2015 e 2018. Em respeito à sua memória, será decretado luto oficial de três dias.

“É a perda de uma personalidade que teve uma longa jornada na vida pública. Deixo a minha solidariedade a seus familiares e amigos”, declarou o governador.

Nascido no município de Vazante, Andrade formou-se em engenharia civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele também foi deputado estadual e federal, prefeito de Vazante, entre outros cargos públicos. Sua experiência como agricultor contribuiu para implementação de políticas públicas, enquanto ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em 2013.

Velório e sepultamento

A pedido da família de Antônio Andrade, o velório será realizado na Câmara Municipal de Vazante, das 23h desta quarta-feira (5/3), até ás 13h de quinta-feira (6/3).

Na sequência, haverá uma missa de corpo presente, às 14h, no Santuário de Nossa Senhora da Lapa. O sepultamento será às 16h, no Cemitério de Vazante. Todas as cerimônias serão abertas ao público.

A Subsecretaria de Cerimonial e Eventos do Governo de Minas estará nos locais para prestar todo o apoio necessário.