Vice-governador vistoria obras de escola estadual em Maripá de Minas

Ele também confere a Farmácia de Minas da cidade e se reúne com prefeitos de consórcio intermunicipal

O vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, vistoriou a nova sede da Escola Estadual Prefeito Walter Trezza, em Maripá de Minas, na Zona da Mata, nesta terça-feira (16/7).

Por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), o Governo de Minas está investindo R$ 3,7 milhões na construção da sede própria da escola, executada pela prefeitura e prevista para ser entregue à população em 2025.

Ele conheceu as estruturas das salas de aula, do refeitório, do pátio e da quadra poliesportiva da unidade de ensino, que deve atender 120 alunos do ensino médio, regular e em tempo integral. Atualmente, a escola funciona no mesmo imóvel de uma escola municipal de Maripá de Minas.

“É um desafio nosso acabar com essa coabitação das escolas e, assim, garantir mais condições de aprendizagem dos alunos e uma maior identificação deles com a comunidade escolar”, observou Professor Mateus.

O vice-governador também conheceu a unidade da Farmácia de Minas da cidade e se reuniu com gestores e prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Especialidades (Ciesp), que engloba 15 municípios da região, quando conversaram sobre temas como saúde, segurança pública e infraestrutura e geração de oportunidades de emprego.

Professor Mateus elogiou o trabalho pioneiro do Ciesp, constituído em 2005 e que serviu de inspiração para iniciativas como o Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que reúne governadores de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“O valor do trabalho que vocês, prefeitos, fizeram, é tão relevante que quando os governadores do Sul e Sudeste resolveram se organizar em um consórcio, o exemplo que vieram buscar foi o dos consórcios municipais de Minas Gerais”. destacou.