Vice-governador participa de formatura de oficiais da Polícia Militar

Durante graduação de 111 novos oficiais, Brant destaca importância da instituição para o estado

Crédito: Marco Evangelista/Imprensa MG

O vice-governador Paulo Brant esteve, na manhã desta sexta-feira (26/7), na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), no bairro Prado, em Belo Horizonte, para participar da solenidade de formatura do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) 2019. Na companhia do comandante-geral da PMMG, coronel Giovanne Gomes da Silva, Brant assistiu à graduação de 111 novos oficiais, que passam a ter o posto de segundo tenente.

Instituição com 244 anos de existência, a Polícia Militar mineira é responsável pelo policiamento ostensivo, sendo um dos braços da Segurança Pública em nosso estado. Seu efetivo atual é superior a 51 mil militares. Já a Academia da PM iniciou suas atividades em 1934.

O comandante-geral da PM, coronel Giovanne, destacou a vitória dos novos tenentes, que se graduaram no Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Segurança Pública, se referindo aos desafios superados. O comandante-geral saudou os familiares e, se dirigindo aos formandos, lembrou a eles o tamanho de sua tarefa. “Hoje vocês estão sendo devolvidos à sociedade, o sonho se tornou realidade. A partir de agora, irão atuar diretamente na gestão da Segurança Pública e, na grande maioria, no interior do estado, espalhados pelas 19 regiões da Polícia Militar. Irão desempenhar a nobre, mas difícil missão de comandar”, destacou.

O vice-governador saudou os formandos, se referindo à nova fase iniciada por eles. “Vocês devem ter orgulho, em primeiro lugar, pela ascensão que estão atingindo em sua carreira, mas também por pertencerem a uma instituição, que, não me canso de elogiar”, disse.

Brant concluiu destacando o valor da instituição. “A Polícia Militar de Minas é um exemplo, que nos orgulha muito por três motivos: é uma instituição de Estado, e não de Governo; segundo porque é uma instituição que se pauta pelo profissionalismo, pela ética, pelo mérito. E, terceiro, pela competência. Sou testemunha diária de que a gestão e a operação da Polícia Militar são pautadas pelo que há de melhor em termos de tecnologia e técnica de gestão”.

Também participaram da solenidade o comandante da 4ª Região Militar do Exército, general Altair Polsin; o chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues; o chefe do Estado Maior da PMMG, coronel Marcelo Fernandes; o comandante da Academia da PMMG, coronel Márcio Flávio de Moura Linhares; a procuradora de Justiça, representando o procurador-geral, Antônio Sérgio Tonet, Cássia Virgínia Serra Teixeira Gontijo, entre outras autoridades civis, militares e familiares dos oficiais formandos.