Servas reforça campanha para doação de agasalhos e outros itens neste inverno

Iniciativa recebe doações até 30/8 na sede da instituição ou em pontos de coleta em todo o estado

A Campanha Calor Humano do Serviço Social Autônomo (Servas) está provando que a solidariedade não tem estação.

Visando arrecadar itens de frio para pessoas em situação de vulnerabilidade social, a campanha já destinou mais de 25 mil peças, entre agasalhos, cobertores e roupas de inverno. A solidariedade dos mineiros está garantindo que milhares de pessoas enfrentem o inverno com mais conforto e dignidade.

Entregas realizadas

As primeiras remessas de agasalhos e cobertores já estão sendo distribuídas, trazendo alívio imediato para muitas famílias.

Humberto de Moura, vice-presidente da Associação do Bairro Balneário Água Limpa, em Nova Lima, alerta sobre a importância de receber as doações de agasalhos.

“Não dá para esperar o frio chegar para doar, nossa região é muito fria, então essas doações chegam como um afago para todas as famílias que realmente precisam”, explica.

Temperatura incerta

Mesmo em julho, a capital mineira ainda não registrou quedas significativas na temperatura e passa por um calor atípico para a estação. No entanto, a incerteza climática reforça a necessidade de preparação antecipada.

"Apesar do clima incomum para o período atual, sabemos que as temperaturas podem cair a qualquer momento. É fundamental estarmos preparados para garantir que todos estejam aquecidos quando o frio chegar", avalia a presidente do SSA-Servas, Christiana Renault.

Campanha tradicional no estado

A Calor Humano já é uma campanha tradicional em Minas Gerais, realizada durante o período de inverno, entre os meses de maio e agosto. Os itens arrecadados são destinados para entidades parceiras do Servas que atendem crianças, idosos, pessoas em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social.  A meta é arrecadar 30 mil itens até 30/8.

Você pode doar

Cobertores, agasalhos, par de sapatos, par de meias, camisas, calças, gorros, cachecóis, luvas em bom estado de conservação podem ser doados. Também são aceitas doações via Pix, por meio da chave calorhumano@servas.org.br.

Não pode ser doado

Apenas um par de sapatos ou tênis, roupas furadas, rasgadas ou sujas, itens estragados ou com algum odor.

O SSA-Servas não possui local para higienização dos itens, então lave as roupas antes de realizar a doação.

Doações de grande volume devem ser agendadas previamente pelo telefone (31) 3349-2400.

Pontos de coleta

As doações podem ser feitas diretamente na sede do SSA-Servas, na Avenida Cristóvão Colombo, 683, Funcionários, BH, entre segunda e sexta-feira, das 9h às 17h.

Além do Servas, há mais 37 pontos de coleta em todo o estado, disponibilizados por empresas parceiras com caixas de coleta em suas unidades e filiais administrativas.

Os parceiros até o momento são: Diamond Mall, BH Shopping, supermercados Verdemar e Supernosso e delegacias regionais do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais. O endereço de todas as unidades está disponível em: www.servas.org.br.

SSA-Servas

O Servas realiza programas, projetos e ações de desenvolvimento social orientados nos pilares da inclusão social e do voluntariado.

A missão da instituição é fortalecer a inclusão social no estado, em parceria com os setores público e privado, por meio de uma rede de entidades socioassistenciais e de voluntários.