Projeto busca melhorar condições de atendimento das polícias e do Corpo de Bombeiros em Contagem
Estruturação da sede física da 2ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) e transferência da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para o antigo Fórum do município estão em análise
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, general Mario Araujo, e o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral Wagner Pinto, visitaram as instalações do antigo Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (29/7).

O reconhecimento da área - que foi precedido por engenheiros das instituições - marcou o andamento de um novo projeto do Governo que busca melhorar as condições de atendimento das polícias e do Corpo de Bombeiros, assim como as condições de trabalho dos profissionais da Segurança Pública no município.
A ideia é que o prédio do antigo Fórum possa abrigar a nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Contagem e também a sede física da 2ª Região Integrada de Segurança Pública (2ª Risp), estrutura que reunirá os comandos regionais da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, de forma integrada.
Com a transferência da Delegacia da Mulher, por exemplo, espera-se ampliar a capacidade de atendimento, em um espaço melhor que o atualmente oferecido e, ainda, economizar o recurso atualmente empregado no pagamento de aluguel da delegacia. A junção física das instituições de Segurança no espaço da Risp também ampliará a capacidade operacional integrada das forças, resultando em mais segurança para a população de Contagem e região.
Para a efetiva concretização da estruturação da sede física da Risp e da transferência da Delegacia da Mulher, a Prefeitura de Contagem tem se mostrado aberta a contribuir com o processo. Na visita desta segunda-feira (29/7), o subsecretário de Segurança do município, cel. Irani Alvear Saraiva, acompanhado do subcomandante da Guarda Municipal, João Bosco Setti Junior, reafirmou que o Executivo Municipal deve custear a reforma do espaço.