Projeto Automatiza.MG, do Governo de Minas, é finalista no Prêmio Excelência em Competitividade

Premiação reconhece estados que se destacam por boas práticas em políticas públicas. Projeto da Seplag-MG automatiza processos e otimiza trabalho dos servidores

  • ícone de compartilhamento

O projeto Automatiza.MG, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), é finalista no Prêmio Excelência em Competitividade 2024, promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP). O projeto utiliza tendências de tecnologia e soluções de inteligência artificial para automatizar processos na administração pública, otimizando o trabalho dos servidores públicos.

Seplag / Divulgação

A iniciativa do Governo de Minas se destacou entre os mais de 292 projetos desenvolvidos por governos estaduais. Agora, na fase final, Minas Gerais compete com os estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Paraná.

“O Automatiza.MG representa uma mudança na cultura organizacional, com foco na inovação e na entrega de políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida do mineiro. Estar entre os finalistas reforça todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo de Minas para tornar os serviços estaduais mais ágeis e acessíveis”, destacou a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Camila Neves.

O projeto já capacitou mais de 1.035 servidores e criou 29 robôs que reduziram em mais de 1300 horas de trabalho humano por mês, aumentando a eficiência na prestação de serviços públicos para o cidadão. Com a automatização de processos, os servidores também podem dedicar mais tempo às atividades estratégicas.

O Prêmio

Criado em 2015, o Prêmio Excelência em Competitividade reconhece os estados que se destacam por boa prática em política pública. O CLP elege programas ou projetos estaduais que consigam impactar positivamente a vida da população e que comprovem estes resultados por indicadores.

As práticas vencedoras serão anunciadas no dia 21/8, durante o congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado (Consad), em Brasília (DF).

 



Últimas