Polícia Civil inaugura novas instalações da 1ª e da 2ª Delegacia em Nova Lima

Corporação também lançou a pedra fundamental da nova sede da Delegacia Regional, também em parceria com a Prefeitura municipal

A população de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, passa a contar com a sede reestruturada de onde funcionam a 1ª e a 2ª Delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

As novas dependências foram inauguradas na sexta-feira (28/6), na praça Coronel Aristides, no centro da cidade, e possibilitarão um melhor atendimento ao público, além de garantir condições de trabalho mais adequadas aos servidores para desempenharem as atividades de polícia judiciária e investigação criminal no município.

A unidade, que antes ocupava a estrutura do presídio, agora conta com imóvel de 480 metros quadrados de área construída, composto de andar corrido com 13 salas, recepção, cozinha e banheiros para servidores e público. Possui ar condicionado, elevador e rampa de acesso.

Durante o evento, a chefe-adjunta da PCMG, delegada-geral Rita Januzzi, ressaltou a importância da entrega e da participação do Poder Público Municipal e demais parceiros na viabilização de projetos de segurança pública. “Fica aqui o agradecimento da Polícia Civil de tornar a extensão da casa dos nossos policiais uma delegacia digna e justa para que eles possam ali trabalhar”, pontuou.

À frente da Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) em Nova Lima, a delegada Karina Resende Oliveira Vorcaro destacou os avanços da PCMG na região. “Além da inauguração, celebramos também importantes conquistas, como a aquisição do software Cellebrite, para análise de dispositivos eletrônicos, e a reforma da delegacia da Coordenação de Recursos Especiais (Core). Agradeço a todos que aqui trabalham e que fazem parte indispensável desse processo de sucessivas vitórias que estamos vivendo na Regional de Nova Lima”.

Pedra fundamental

Também na sexta-feira, a Polícia Civil e a Prefeitura de Nova Lima promoveram o lançamento da pedra fundamental no terreno onde será construída a nova sede da DRPC em Nova Lima. “A delegacia terá um prédio próprio projetado exclusivamente para o funcionamento das unidades policiais e com toda a estrutura necessária para melhor prestação de serviço”, ressaltou a delegada regional Karina Vorcaro.

A obra, que será custeada pela Prefeitura de Nova Lima, está avaliada em R$ 11 milhões, além do terreno de aproximadamente de 1,8 mil metros quadrados, que já foi formalmente doado para a PCMG. A Delegacia Regional em Nova Lima integra a estrutura do 3º Departamento de Polícia Civil.