Plano Mineiro de Integridade é indicado a prêmio da ONU

PMPI está entre os pré-selecionados da categoria “Desenvolvendo Instituições Públicas Efetivas e Responsáveis”

  • ícone de compartilhamento

O Plano Mineiro de Promoção da Integridade (PMPI) está entre os apontados para concorrer ao Prêmio de Serviço Público da Organização das Nações Unidas (ONU), na categoria “Desenvolvendo Instituições Públicas Efetivas e Responsáveis”. O plano é uma iniciativa inovadora no âmbito do serviço público e contribui para a implementação do Objetivo 16 da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável, que visa promover instituições fortes, inclusivas e transparentes.

“Além de valorizar, reconhecer e consolidar o PMPI como importante ferramenta para o fomento das práticas de integridade e transparência no Estado de Minas Gerais, concorrer ao prêmio propicia um ambiente de credibilidade, atrai possíveis investimentos e serve de modelo e referência para outros estados e municípios”, declara a subcontroladora de Transparência e Integridade, Nicolle Bleme.

Dentre os concorrentes para a categoria citada, há dois projetos brasileiros e um uruguaio, tendo em vista a macrorregião Caribe e América Latina. A cerimônia de premiação está prevista para o mês de junho e acontecerá na Coreia do Sul.

Premiação

O prêmio United Nations Public Service Award foi criado em 2003, com o intuito de celebrar o valor que o serviço público entrega à comunidade, realçando sua contribuição nos processos de desenvolvimento. A proposta é reconhecer o trabalho de servidores e, ainda, encorajar jovens a investir em uma carreira no setor público. 

PMPI

Desenvolvido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), o  Plano Mineiro de Promoção da Integridade (PMPI) é um conjunto de iniciativas que tem como finalidade criar um ambiente íntegro no Estado de Minas Gerais. Para tanto, estabelece a realização de ações voltadas para os agentes públicos, para as organizações públicas e privadas e para a sociedade.



Últimas