Paraguaçu, no Sul de Minas, passa a contar com Unidade de Atendimento Integrado

UAI foi implantada por meio do programa UAI Compartilha, da Seplag-MG, disponibilizando serviços públicos para cerca de 161 mil pessoas

O município de Paraguaçu, no Sul de Minas, passa a contar, a partir desta terça-feira (10/9), com uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI).

A unidade foi implantada por meio do programa UAI Compartilha, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), em parceria com o município, e vai beneficiar mais de 161 mil pessoas com a prestação de diversos serviços públicos.

Com a unidade de Paraguaçu, Minas Gerais passa a contar com 51 UAIs. Além de Paraguaçu, a UAI vai atender outros cinco municípios e distritos vizinhos: Alfenas, Machado, Carvalhópolis, Cordislândia e Poço Fundo.

A expectativa é que sejam realizados aproximadamente 5 mil atendimentos por mês, de serviços como emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) e da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).

Segundo a diretora Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado da Seplag-MG, Marina Kleinhappel, outros serviços serão disponibilizados gradativamente.

“Estamos levando os serviços públicos para perto do cidadão, em um único espaço, de forma transparente, ágil e segura. Essa UAI irá contar, em breve, com serviços de trânsito, recadastramento de servidores inativos e recuperação de acesso à conta gov.br, entre outros”, explicou.

O programa UAI Compartilha, lançado em 2019, já inaugurou outras 19 unidades em todas as regiões de Minas Gerais.