Nota Fiscal Mineira já premiou consumidores em 849 municípios
Apenas em quatro cidades mineiras há moradores cadastrados que ainda não foram premiados do programa
Apenas quatro dos 853 municípios do estado não tiveram ganhadores da Nota Fiscal Mineira. Em Chiador, Josenópolis, Santa Cruz de Salinas e São Sebastião do Rio Preto há consumidores cadastrados no programa, porém, não fizeram compras no seu município ou região com a inclusão do CPF no documento fiscal e não geraram bilhete eletrônico para concorrer nos sorteios, realizados pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG).
De acordo com o regulamento do programa, são distribuídos prêmios mensais para todos os 853 municípios, desde que haja consumidores cadastrados e que estes façam compras com o CPF na nota.
“Como o programa entrega prêmios em todos os municípios, os participantes nesses quatro estão perdendo a oportunidade de concorrer aos prêmios, que são divididos em três categorias, municipal, regional e estadual”, afirma o secretário de Estado de Fazenda, Luiz Claudio Gomes.
Chiador fica na Zona da Mata e tem 2.785 habitantes; Josenópolis, na região Norte, tem 3.600 habitantes; Santa Cruz de Salinas também fica no Norte e possui 4.337 habitantes; e São Sebastião do Rio Preto, localizado na região Central, tem 1.259 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Balanço
Desde o lançamento do programa pelo Governo de Minas, em agosto de 2024, a Nota Fiscal Mineira entregou mais de 34 mil prêmios, totalizando R$ 17,4 milhões para consumidores e entidades de assistência social em 849 dos 853 municípios do estado.

SEF-MG / Divulgação
Cadastro
Para participar dos sorteios, basta baixar o aplicativo Nota Fiscal Mineira no celular e se cadastrar. Assim que estiver no programa, o consumidor só precisa solicitar o documento fiscal com a inclusão do CPF em todas as suas compras. O bilhete para o sorteio será gerado automaticamente, sem a necessidade de qualquer outra ação por parte do participante.
Ao se cadastrar, o consumidor pode indicar até três entidades de assistência social regularmente registradas junto ao Estado, que serão beneficiadas em caso de premiação do participante. Caso ele não tenha indicado, o sistema faz o sorteio randômico das entidades. Para mais informações, acesse o site da Nota Fiscal Mineira.