Natal da Mineiridade Cemig promove série de atrações culturais gratuitas na região do Barreiro, em Belo Horizonte

Abertura oficial acontece na próxima sexta-feira (12/12), às 19h, com o acendimento das luzes e chegada do Papai Noel

imagem de destaque
Projeto da Praça Domingos Gatti, no Barreiro
  • ícone de compartilhamento

Um pinheiro natural de mais de cinco metros de altura, Papai Noel para fotos, muita música e gastronomia. Essas são apenas algumas das várias atrações que a Cemig vai levar para a região do Barreiro, em Belo Horizonte, a partir do dia 12/12. O Natal da Mineiridade Cemig vai realizar uma série de ativações culturais gratuitas na região para celebrar a tradicional data, prometendo encantar todos que passarem pelo local.

A Praça Domingos Gatti, um dos espaços mais conhecidos do Barreiro, localizada em frente ao Santuário São Paulo da Cruz, vai ganhar novas cores e atividades, se transformando em um cenário de magia e muita luz. Com uma decoração e uma programação pensadas para toda a família, as atrações promovidas pela Cemig no local seguem até o dia 26/12.

Serão mais de 3,5 metros de materiais em luzes, entre pisca-pisca e tubos de iluminação, dispostos nas árvores, nos canteiros, nos quadris e em vários outros pontos de decoração, intensificando todo o brilho da localidade. Serão mais de 600 profissionais envolvidos na realização das atividades.

A diretora de Comunicação e Marketing da Cemig, Cristiana Kumaira, falou sobre a realização do Natal da Mineiridade Cemig no Barreiro e destacou a importância da promoção das atrações culturais também nas áreas periféricas da cidade.

“Para nós, da Cemig, é uma grande alegria fazer parte deste momento, patrocinando o Natal Luz do Barreiro. Como a maior incentivadora da cultura de Minas Gerais, a Cemig busca ampliar o acesso à cultura, descentralizando as produções, de maneira a fazer com que as atrações cheguem ao maior número de pessoas em várias localidades. Promover o Natal da Mineiridade da Cemig no Barreiro, neste ano, de forma inédita, é algo que muito os encanta”, ressaltou.

“O Natal da Mineiridade atrai visitantes, movimenta a economia criativa e consolida Minas entre os principais destinos de fim de ano do país. É um símbolo da nossa identidade e da força do turismo mineiro”, destacou a secretária de Estado de Cultura e Turismo, Bárbara Botega.

Natal que Acolhe

A Cemig também é patrocinadora da decoração especial do “Natal que Acolhe”, iniciativa do Servas que passou a integrar o tradicional Circuito de Natal da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. A decoração traz uma grande árvore iluminada e dois ursos gigantes, símbolos de acolhimento, alegria e da magia transformadora do Natal.

Além de oferecer uma atração cultural aberta ao público, o local funciona como o único ponto permanente de arrecadação de doações para todos os mineiros que visitarem o Circuito de Natal da Praça da Liberdade, fortalecendo a rede de solidariedade mobilizada pelo Servas. Os horários de visitação e entrega de doações são: de segunda a quinta, das 12h às 18h; de sexta a domingo, das 9h às 21h; dias 24/12 e 31/12, das 10h às 16h.

Prédio da Cemig

O famoso Papai Noel gigante, de oito metros de altura, criado pelo reconhecido artista Jjbz, que fez sucesso na Praça da Liberdade no Natal de 2024, ganha novas instalações e faz morada no prédio da Cemig, no Bairro Santo Agostinho, a partir doa dia 09 de dezembro.

Figura presente no imaginário natalino, o Papai Noel mineiro traz nas mãos um pedaço de queijo. Quem estiver passando pela Avenida Barbacena, nº 1.200, poderá entrar e conferir a obra de arte inflável até o dia 26/12.



Últimas