Minas Gerais abre inscrições para novos módulos da Trilha de Educação Fiscal
Formação on-line gratuita é voltada a professores, gestores educacionais e interessados no tema; prazo vai até 23/9
O Governo de Minas, por meio das secretarias de Estado de Fazenda (SEF) e de Educação (SEE), abriu inscrições para os módulos “3: Função Social dos Tributos” e “4: Gestão Democrática dos Recursos Públicos” do curso Trilha de Educação Fiscal. Os interessados podem optar por cursar apenas um dos módulos ou os dois simultaneamente. As inscrições ficam abertas até 23/9.
Voltado a professores das redes pública e privada, analistas e gestores educacionais, além de demais interessados na temática da Educação Fiscal, o curso foca na promoção da formação cidadã, fortalecendo a democracia e o poder de transformação da sociedade.
“O Programa de Educação Fiscal Estadual (Proefe) é trabalhado em Minas Gerais há mais de 20 anos, atuando na capacitação de docentes e auxiliando municípios na implementação de programas locais, sempre com foco na conscientização da população quanto à importância social dos tributos como indutores das políticas públicas. É também uma forma de aproximar o Estado do cidadão”, afirma o secretário de Estado de Fazenda, Luiz Claudio Gomes.
Como participar
As inscrições para o módulo 3, Função Social dos Tributos, turma 2/2025, podem ser realizadas neste link. As inscrições para o módulo 4, Gestão Democrática dos Recursos Público, turma 1/2025, devem ser realizadas neste link. O período de duração dos cursos é de de 24/9 a 25/10, na modalidade EaD e de forma gratuita. Ao todo, são 5 mil vagas em cada módulo, com inscrições disponíveis até 23/9.