Meio Ambiente disponibiliza portfólio de serviços para desenvolvimento de estratégias de gestão ambiental

Intuito é promover o intercâmbio de ideias e ações que já deram certo para gestores municipais

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) atualizou seu Portfólio de Serviços e Ações para apoiar os municípios em 2024. O trabalho reúne acervo de 61 serviços e ações ambientais estaduais disponíveis às administrações municipais.

A diretora de Projetos Ambientais e Instrumentos Econômicos, Fabiana Moreira, explica que o gestor municipal com acesso ao portfólio tem mais agilidade para obter as informações de que precisa para desenvolver iniciativas, instrumentos e estratégias de gestão ambiental, trazendo mais qualidade de vida para a população mineira.

“O trabalho tem o intuito de dar publicidade ao acervo de serviços e ações desenvolvidas pelo Sisema em apoio a municípios e é apresentado de forma consolidada, com links e telefone de contato de cada responsável”, observa diretora.

Integram o Sisema a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), além da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae-MG).

Clique aqui para acessar o Portfólio de Serviços e Ações do Sisema para Apoio aos Municípios no ano de 2024.Clique aqui para acessar o Portfólio de Serviços e Ações do Sisema para Apoio aos Municípios no ano de 2024.