Linhas metropolitanas com maior número de reclamações são fiscalizadas pelo DER-MG

Operação verificou itens de segurança, higiene e conforto dos veículos

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) e o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), realizou, nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/5), uma operação de fiscalização no Terminal Justinópolis, em Ribeirão das Neves, e no Terminal Morro Alto, em Vespasiano, para vistoriar os ônibus do transporte metropolitano de passageiros. 

Na quinta-feira (11/7), no Terminal Justinópolis, a operação inspecionou as linhas: 501C, 521C, 522H, 6140, 6170 e 6220. Durante a ação, 11 veículos passaram por inspeção, dos quais dez foram retirados de circulação por apresentarem irregularidades nos itens de segurança e um foi notificado a comparecer ao setor de vistoria do DER-MG.

Já na sexta-feira (12/7), a operação foi realizada no Terminal Morro Alto, com vistoria nas linhas: 501C, 504R, 5605, 5635, 5715 e 5800. Nove veículos foram inspecionados, sendo sete retirados de operação e dois notificados e liberados a operar.

De acordo com o Regulamento do Serviço de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal e Metropolitano do Estado de Minas Gerais – RSTC, os ônibus retirados de circulação só podem retornar ao serviço após serem apresentados para vistoria do DER-MG.

As operações de fiscalização ocorrem regularmente nos terminais, estações e pontos de embarque e desembarque dos ônibus metropolitanos com o foco em verificar se as empresas estão cumprindo as determinações de segurança, higiene e conforto estabelecidas por contrato.
 



Últimas