Instituto de Previdência abre segundo ciclo para credenciamento de serviços de saúde 

Interessados podem se inscrever até 5/6 

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) publicou, nesta segunda-feira (26/5), a abertura do segundo ciclo para o credenciamento de prestadores de serviços de saúde. Os editais contemplam hospitais, clínicas, laboratórios e serviços odontológicos em várias regiões do estado. Prestadores de serviços que, por algum motivo, não foram habilitados no primeiro ciclo, aberto em fevereiro deste ano, poderão participar novamente.  

Os interessados terão até dez dias úteis para se inscrever, por meio de peticionamento eletrônico via SEI!MG, para participar do segundo ciclo. É fundamental que todos os inscritos se atentem às exigências descritas nos editais: 

O credenciamento está de acordo com a Lei Federal nº 14.133/2021, mantendo os editais abertos de forma contínua, com ciclos de avaliação conforme a demanda assistencial e a disponibilidade financeira. Essa sistemática proporciona maior flexibilidade e permite a expansão gradual da rede credenciada, com a inclusão de novos prestadores conforme necessidade assistencial e a disponibilidade orçamentária destinada a cada região. 

Resultados do Primeiro Ciclo de Credenciamento 

O primeiro ciclo, cuja adesão foi encerrada em 19/3 de 2025, 416 prestadores de serviços participaram do processo. Desse total, 255 foram habilitados, sendo 98 novos prestadores, distribuídos em quase todas as regiões do estado: 

  • 10 hospitais 

  • 71 serviços ambulatoriais (médicos/clínicas) 

  • 10 laboratórios 

  • 7 serviços odontológicos (clínicas/dentistas) 

Além disso, 157 prestadores já integravam a rede do Ipsemg. Por terem se habilitado neste novo processo, tiveram seus contratos firmados com ampliação do limite de serviços a serem prestados. 

Mudança que fortalece, futuro que cuida 

As atualizações do credenciamento tiveram por objetivo aprimorar a rede assistencial de saúde e beneficiar os beneficiários. A distribuição da demanda entre os prestadores credenciados segue critérios técnicos e objetivos, levando em conta a diversidade de serviços oferecidos, o número de especialidades disponíveis e a quantidade de profissionais no corpo clínico. Os habilitados serão organizados em ordem de classificação, e a lista de credenciados será divulgada no site do Ipsemg ao final de cada ciclo.  



Últimas