Idene e Correios promovem capacitação gratuita em vendas on-line e comércio exterior

Oportunidade é voltada a artesãos, micro e pequenos empreendedores e produtores da agricultura familiar

  • ícone de compartilhamento

O Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene) e os Correios realizam,  em 10/10, em Teófilo Otoni, programa de capacitação para interessados em comércio de digital , vendas e-commerce e comércio exterior.  

O curso é gratuito e terá duração de um dia. As vagas são limitadas a 60 pessoas e voltadas a artesãos, micro e pequenos empreendedores e produtores da agricultura familiar. As inscrições podem ser realizadas no link na bio do instagram@idenemg.

O comércio on-line vem crescendo nos últimos anos e tomou impulso maior no período da pandemia, quando a circulação das pessoas ficou restrita. De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), a expectativa é a de que o e-commerce brasileiro possa crescer até 10,45% em 2024, comportamento que deve se manter nos próximos quatro anos.   

Para este ano, a previsão é a de que o faturamento das vendas on-line seja de R$ 205,11 bilhões, apresentando aumento de 10,45% em relação a 2023. A entidade acredita que o número de clientes realizando compras digitais chegue à marca de 91 milhões de consumidores.

Bons resultados 

As vendas pela internet são nicho de mercado que pode ser utilizado com bons resultados pelos pequenos negócios, de forma a ampliar vendas e presença das marcas no mercado, ganhando mais consumidores. 

Nesse sentido, visando o aproveitamento da oportunidade de crescimento desse mercado, surge a parceria entre Idene e Correios na realização da capacitação. 

O curso 

O curso vai abordar temas como comércio exterior, funcionamento das mídias sociais, lojas virtuais e marketplace, que são as plataformas que reúnem diversas marcas no mesmo espaço.  

O diretor-geral do Idene, Carlos Alexandre Gonçalves, argumenta que para manter-se no mercado é preciso ter diferenciais competitivos e que, nessa perspectiva, as vendas on-line podem ser uma boa opção para os pequenos e microempreendedores, explorando novas formas de venda num mercado que só tende a crescer. 

“Nosso interesse é apoiar os pequenos empreendedores em diversos ramos de atividade para que possam crescer o seu negócio e ampliar o faturamento, o que gera renda, emprego e fortalece a economia local”, diz. 


 



Últimas