Governo lança projeto para estimular o desenvolvimento econômico da RMBH

Atração de investimentos nos municípios da Região Metropolitana é um dos pilares da iniciativa

  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas Gerais lançou, nesta quarta-feira (19/5), o projeto RMBH Desenvolve. O projeto vai promover capacitações e workshops com as equipes técnicas dos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), com esclarecimento de dúvidas, padronização de procedimentos e concepção de projetos. A ideia é que sejam estimuladas potenciais vocações municipais e também que seja criado um plano que contribua para o desenvolvimento econômico de cada localidade.

“Em dois anos e meio de gestão, já atraímos mais de R$ 120 bilhões de investimentos para Minas Gerais, gerando 57 mil empregos diretos. Nosso objetivo é expandir essas atrações para os municípios da RMBH”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

A solenidade de lançamento contou com a participação de prefeitos e gestores municipais da região metropolitana da capital. Na oportunidade, eles também assistiram palestras sobre dois eixos de atuação: liberdade econômica e atração de investimentos. Uso e ocupação do solo e regularização fundiária urbana também foram temas abordados.

O RMBH Desenvolve é uma realização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) e da Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi). O projeto é um desdobramento do programa “Agência no Seu Município”, da Agência RMBH.

Região metropolitana

A Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) é a terceira maior do país. Tem destaque nacional e representa, hoje, percentual considerável do PIB mineiro, além da trajetória marcada pelo pioneirismo e pela ousadia. "Desenvolver nossa RMBH é um dos pilares do governo. Que possamos, juntos, fortalecer cada município e desenvolver novas parcerias. Juntos somos melhores e maiores", destaca a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Costa.
 



Últimas