Governo e multinacional fomentam desenvolvimento regional no Sul de Minas

Fabricante de embalagens de vidro, Verallia busca fornecedores mineiros

Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) buscam, até 8/7, por potenciais fornecedores para a fábrica de embalagens de vidro da empresa Verallia, instalada em Jacutinga, no Sul de Minas. A ação faz parte do programa Compre Bem Virtual, que estimula a aproximação entre empresas e fornecedores, fomentando o desenvolvimento regional no estado.

Empresas fornecedoras de produtos de limpeza, gases industriais, tubos e conexões, caldeiraria, entre outros, podem se inscrever na página do Compre Bem Virtual. As rodadas de negócios, todas em formato on-line, serão realizadas no próximo dia 14/7, por endereço eletrônico enviado aos inscritos.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, a iniciativa, além de intensificar as possibilidades de fornecimento para o setor de embalagens, incentiva a mão de obra local, garantindo emprego e renda no Sul de Minas.

“Nosso objetivo é estimular o desenvolvimento regional e gerar oportunidades de negócios para as empresas mineiras. Além disso, com compras locais, há benefícios de redução de custos logísticos e de emissões, fazendo com que a indústria mineira seja mais competitiva”, afirma.

Projeto Compre Bem

O Projeto Compre Bem Fiemg apoia empresas investidoras na identificação e na prospecção de novos fornecedores em Minas Gerais. A Fiemg auxilia no processo de compras e na oxigenação da área de suprimentos dos investidores.

Por meio de pesquisa e seleção de potenciais fornecedores mineiros e da realização de reuniões entre eles e a empresa-âncora, a iniciativa gera oportunidade de estabelecer relações comerciais. O projeto também acompanha e monitora as negociações, com finalidade de manutenção e ampliação das relações.

Sobre a empresa

Líder europeia e terceira produtor mundial de embalagens de vidro para bebidas e alimentos, a empresa atua para redefinir a forma como o vidro é produzido, reutilizado e reciclado, para fazer dele o material de embalagem mais sustentável do mundo. Com 32 fábricas de vidro, três fábricas de decoração e oito centros de processamento de caco de vidro em 11 países, a Verallia fabrica 16 bilhões de garrafas e potes de vidro a cada ano para abastecer 10 mil empresas, de produtores familiares locais a grandes marcas internacionais.

Compre Bem Virtual Verallia

Data: até 8/7/2021

Inscrições: clique aqui

Rodadas virtuais de negócios: 14/7/2021