Governo de Minas orienta cidadãos nas estações de metrô sobre emissão da Carteira de Identidade Nacional

UAIs de Belo Horizonte facilitarão agendamento do serviço, em ação com parceria do Metrô BH

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), realiza uma ação durante toda a semana para dar informações e orientações aos cidadãos sobre a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), em estações de grande circulação do Metrô BH.

De segunda (29/9) a sexta-feira (3/10), equipes das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) estarão presentes com a ação “UAI até Você! no Metrô BH”, nas estações Vilarinho e Central, em Belo Horizonte, e Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Além das orientações sobre a CIN, os atendentes auxiliarão os cidadãos a realizar o agendamento diretamente nos canais do Governo de Minas. A estrutura contará com balcão de informações, distribuição de materiais explicativos e suporte presencial para esclarecimento de dúvidas.
 


A iniciativa é promovida em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra-MG), com o Metrô BH e com o Consórcio Citizen Experience (CiX), que administra as UAIs Barreiro, Praça Sete e Venda Nova, em Belo Horizonte, por meio de Parceria Público-Privada (PPP).

"Levar informação até onde o cidadão está é uma forma eficaz de promover cidadania, inclusão e acesso igualitário a serviços públicos essenciais. Nossa prioridade é tornar o atendimento mais simples e próximo da realidade das pessoas", destaca a diretora Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado da Seplag-MG, Marina Kleinhappel.



Últimas