Governo de Minas oferece mil vagas no curso Operacionalização da Plataforma Integrada do Turismo
A carga horária é de 30 horas, distribuídas em três módulos ao longo de quatro semanas, com direito a certificação
A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG), por meio da Diretoria de Capacitação e Qualificação, oferece mil vagas para o curso Operacionalização da Plataforma Integrada do Turismo. O curso tem por objetivo capacitar profissionais do setor turístico, empreendedores e gestores públicos no uso da Plataforma Integrada do Turismo.
As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (26/5) até 08/6 e podem ser feitas no site da Plataforma Integrada do Turismo de Ensino à Distância Minas Cultura e Turismo. O início das aulas está previsto para o dia 10/6 e será oferecido de forma online e gratuita. A carga horária é de 30 horas, distribuídas em três módulos ao longo de quatro semanas, com direito a certificação aos concluintes.
O curso abordará a importância do Inventário da Oferta Turística como instrumento de planejamento voltado para o desenvolvimento do setor turístico nos municípios. O participante aprenderá como inserir as informações do inventário e a usar os dados coletados de maneira dinâmica, simples e inteligente, utilizando a Plataforma Integrada do Turismo.
Para se inscrever basta acessar este link e se cadastrar com login e senha. Para quem já possui cadastro na Plataforma EaD, basta entrar com o login e senha e acessar o curso disponível na página inicial.
A iniciativa faz parte do programa estadual de qualificação Cria.Forma: Formação em Turismo e Cultura, coordenado pela Diretoria de Capacitação e Qualificação da Secult-MG. O programa visa propor ações de capacitação, alinhada às demandas do mercado de trabalho do estado.
A ação reafirma o compromisso do Governo de Minas, por meio da Secult, com a qualificação profissional e o desenvolvimento do turismo no estado, ao democratizar mais oportunidades de acesso à informação e ao aprendizado.