Governo de Minas divulga canal para desburocratização de serviços públicos no maior evento agro de Teófilo Otoni

Ouvidoria-Geral do Estado realizou atendimentos presenciais para apresentar o Canal Simplifique e esclarecer dúvidas de participantes do evento

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG), esteve presente no município de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, durante a 48ª edição da Exposição Agropecuária dos Vales do Mucuri, Jequitinhonha e São Mateus (ExpoVales 2025).

A ação de Ouvidoria Móvel levou atendimento presencial aos participantes e divulgou os canais de atendimento da OGE/MG para atendimento ao cidadão no recebimento de manifestações, especialmente o Canal Simplifique, ferramenta que permite ao cidadão registrar sugestões para desburocratizar processos e aprimorar serviços públicos estaduais.

“Eventos dessa dimensão são oportunidades estratégicas para aproximar o Estado do cidadão. A presença da OGE/MG em diferentes territórios permite a escuta qualificada a mais cidadãos e a ampliação de soluções que simplifiquem a vida das pessoas e aprimorem os serviços públicos”, afirmou a ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira.

Durante o evento, nesse sábado (4/10), o ouvidor Ambiental e Agropecuário da OGE/MG, Evandro Neiva, realizou atendimentos presenciais a expositores, produtores rurais e visitantes, esclarecendo dúvidas sobre o funcionamento do Canal Simplifique e incentivando a participação cidadã.

“Participar de um evento que é referência para o setor agropecuário em toda a região é uma oportunidade valiosa para fortalecer o diálogo com o cidadão e divulgar ferramentas que tornam a gestão pública mais eficiente e acessível”, destacou Evandro Neiva.

Reconhecida como o maior evento agropecuário de Teófilo Otoni, a ExpoVales contou com exposições, leilões de elite, feira de agricultura familiar, palestras e cursos voltados ao desenvolvimento regional. A programação movimentou a economia local nos setores do agronegócio, turismo e entretenimento, consolidando o evento como um importante ponto de encontro para negócios.


Ouvidoria Móvel

O programa Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. A ação é realizada em pontos estratégicos dos municípios visitados, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.

Canal Simplifique

Por meio do Canal Simplifique, qualquer cidadão pode sugerir melhorias para tornar serviços e processos públicos mais ágeis e menos burocráticos, contribuindo para um ambiente mais favorável aos negócios e à população mineira em geral.

Para participar, basta acessar os canais de atendimento da OGE/MG, indicar o serviço que deseja simplificar e enviar a sugestão. A colaboração da sociedade é essencial para tornar os serviços públicos de Minas Gerais cada vez mais acessíveis e eficientes.

Canais de atendimento da OGE/MG:

•          Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

•          WhatsApp: (31) 3915-2022 (atendente virtual Bel)

•          Aplicativo MGApp (disponível para Android e iOS)

•          Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde)



Últimas