Governo de Minas divulga canal para desburocratização de serviços públicos na Semana Internacional do Café 2025
Ouvidoria-Geral do Estado realizou atendimentos presenciais para apresentar o Canal Simplifique e esclarecer dúvidas de participantes do maior evento da cadeia produtiva do café
O Governo de Minas, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG), marcou presença, nesta quinta-feira (6/11), na Semana Internacional do Café 2025 (SIC), realizada de 5 a 7/11, no Expominas, em Belo Horizonte.
Durante o evento, a equipe da Ouvidoria Móvel realizou atendimentos presenciais a produtores, expositores e visitantes, apresentando os canais de atendimento da OGE/MG e divulgando o Canal Simplifique, ferramenta que permite ao cidadão sugerir melhorias e propor soluções para desburocratizar processos e aperfeiçoar os serviços públicos estaduais.
“Um evento tão importante para a economia e identidade mineira é uma grande oportunidade para aproximar o Estado do cidadão. A presença da OGE/MG na Semana Internacional do Café permitiu a escuta qualificada dos presentes ao evento, para que sugiram soluções que simplifiquem os processos e serviços públicos estaduais”, destacou a ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira.
O ouvidor Ambiental e Agropecuário da OGE/MG, Evandro Neiva, também participou da ação, prestando atendimentos e esclarecendo dúvidas sobre o funcionamento do Canal Simplifique. “Participar de um evento dessa magnitude é essencial para promover o diálogo com a sociedade e divulgar ferramentas que tornam a gestão pública mais eficiente, transparente e acessível”.
A Semana Internacional do Café (SIC) é uma das maiores feiras do mundo voltadas para o setor cafeeiro e se consolida como ponto de encontro de profissionais e instituições que buscam a inovação, a sustentabilidade e o fortalecimento da cadeia produtiva do café brasileiro.
Ouvidoria Móvel
O programa Ouvidoria Móvel da OGE/MG visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. A ação é realizada em pontos estratégicos dos municípios cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.
Canal Simplifique
Por meio do Canal Simplifique, qualquer cidadão pode sugerir melhorias para tornar serviços e processos públicos mais ágeis e menos burocráticos, contribuindo para um ambiente mais favorável aos negócios e à população mineira em geral.
Para participar, basta acessar os canais de atendimento da OGE/MG, indicar o serviço que deseja simplificar e enviar a sugestão. A colaboração da sociedade é essencial para tornar os serviços públicos de Minas Gerais cada vez mais acessíveis e eficientes.
Canais de atendimento da OGE/MG
Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
WhatsApp: (31) 3915-2022 (atendente virtual “Bel”)
Aplicativo MGApp (disponível para Android e iOS)
Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde)