Governo de Minas distribui kits esportivos para municípios e impulsiona desenvolvimento social

Ao todo, mais de R$ 3,5 milhões já foram investidos na compra e entrega do material para cidades de todo o estado

Prefeitos e vice-prefeitos das cidades de Bom Jesus do Amparo, Chapada do Norte, Pimenta, Pains, São Lourenço e Machado receberam, nesta quarta-feira (3/7), em Belo Horizonte, kits esportivos entregues pelo Governo de Minas. A ação organizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) visa fomentar a prática esportiva e promover o desenvolvimento social nos municípios.

Pedro Chimicatti / Sedese

Os kits esportivos, adquiridos com verba de emendas parlamentares, são compostos por bolas de diferentes esportes, redes e uniformes, permitindo a prática adequada e variada de atividades esportivas. Esta diversidade é essencial para atender a todas as faixas etárias e modalidades.

De acordo com a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Alê Portela, a entrega beneficia as cidades de diferentes formas. “Os kits promovem integração com o esporte, revelam novos talentos e, principalmente, incentivam mais pessoas a praticar esportes, melhorando a qualidade de vida e a saúde dos mineiros”, afirma.

Investimento e entregas

As seis cidades que receberam o aparato passam a integrar a lista de mais de 70 municípios que receberam um total de 190 kits. Ao todo, foram investidos R$ 3,5 milhões na compra dos materiais.

A entrega foi feita pelo subsecretário de Esportes da Sedese, Tomás Mendes. Segundo ele, a expectativa é de que “esses kits cheguem o quanto antes aos atletas e crianças. A gente quer que esse material tenha o melhor aproveitamento nas cidades. Isso muda o dia a dia das escolas e traz mais expectativas para as crianças e adultos que esperam por este material”.

O vice-prefeito de Pimenta, Fabrício Clemente, garante que o material contribui para a cidade de forma completa. “O kit é de grande valia. Ele vai ser responsável por fomentar a prática esportiva na nossa cidade, incluindo crianças carentes e outras pessoas sem acesso às bolas, uniformes e redes”, explicou.

Composição dos kits

Os kits esportivos entregues possuem bolas de futebol, bolas de futsal, bolas de vôlei, bolas de handball, bolas de basquete, redes de futebol, redes de vôlei, redes de futsal, camisas, calções, meiões e coletes.

A entrega de cada um deles reforça o compromisso do Estado em atender às demandas das comunidades e promover uma cultura de saúde, esporte e bem-estar que beneficia toda a população.