Governo assina acordo de cooperação técnica com a Assespro para fortalecer a área de tecnologia da informação

Trabalho conjunto visa aproximar o setor de TI das ações do Governo de Minas com foco no desenvolvimento tecnológico e econômico do estado

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Em um esforço conjunto para impulsionar a inovação e acelerar o crescimento do ecossistema tech mineiro, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede-MG) e a a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (Assespro-MG) assinaram um acordo de cooperação técnica (ACT). A cerimônia de assinatura aconteceu nesta terça-feira (23/7), na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig)

O objetivo do acordo é a mútua cooperação para o estímulo à inovação e ao fortalecimento do setor de tecnologia da informação (TI), visando apoiar o desenvolvimento tecnológico e econômico de Minas Gerais. 

"Esse acordo nos permite desenvolver trabalhos em conjunto, Sede-MG e Assespro-MG, para, assim, podermos atrair mais empresas de base tecnológicas para Minas Gerais, apoiar as que já estão no estado e desenvolver novos talentos e profissionais para atuarem nesse setor tão demandado atualmente", ressalta o secretário Executivo de Estado de Desenvolvimento Econômico, Bruno Araújo.

A parceria busca identificar as principais necessidades do setor, bem como maiores diferenciais para o desenvolvimento e a realocação desse perfil de empresa; colaborar com iniciativas que envolvam a formação e a qualificação de mão de obra no setor de TI; disseminar ações realizadas pela Sede-MG que estimulem a inovação e incentivem o fortalecimento de empresas de tecnologia da informação; e apoiar o mercado na identificação de tendências tecnológicas que podem impactar o setor de TI em Minas Gerais.

Setor mais atrativo 

"Por meio desse acordo, vamos subsidiar o Governo com informações para criar uma ambiente mais propício para a atração de empresas de tecnologia para o estado. A partir disso será estruturado um guarda-chuva de ações, desde a formação de mão de obra ao monitoramento das principais dores do setor de tecnologia e das empresas de base tecnológica em Minas", destaca o presidente da Assespro-MG, Fernando Santos.

A articulação entre a Sede-MG e a Assespro-MG aproxima o setor de TI das ações do Governo de Minas, ampliando as oportunidades e as perspectivas para empresas de tecnologia da informação e profissionais da área. A parceria também é uma ação do Governo de Minas para reconhecer a importância e a relevância do setor de tecnologia para o desenvolvimento econômico do estado. 



Últimas