Governador vistoria obras de pavimentação da MG-060, em Esmeraldas

Trecho de 31,7 quilômetros, que liga a cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) à região Central do estado será asfaltado após mais de 30 anos de espera

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema vistoriou, na manhã desta sexta-feira (12/7), as obras de melhorias e pavimentação do trecho de 31,7 quilômetros da MG-060, que liga Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a São José da Varginha, na região Central de Minas.

A obra de asfaltamento da rodovia está com 67% dos serviços executados e tem previsão de ser concluída em setembro de 2024, colocando fim a uma espera de mais de 30 anos dos moradores da região.

O governador conferiu a qualidade do serviço que está sendo realizado e destacou a importância da pavimentação para o conforto e segurança de quem trafega pela estrada.

“Está ficando excelente. O que antes era buraco, lama, poeira, agora é asfalto, e isso melhora a vida de muita gente", comentou.
 

 

"Melhora a vida do estudante que usa aquela estrada para ir e voltar da escola, do agricultor familiar que leva o seu produto para a Ceasa em Contagem, de quem mora ou vem trabalhar aqui na cidade ou na região", pontuou Romeu Zema.

 
   
   


Na intervenção, estão sendo investidos R$ 92,4 milhões, recursos provenientes do Acordo de Reparação ao rompimento das barragens da Vale S.A. em Brumadinho.

De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), durante a realização da obra foram gerados 1.376 empregos diretos e indiretos.

Além de Esmeraldas e São José da Varginha, o asfaltamento da rodovia vai beneficiar diretamente, também, a população dos municípios de Pará de Minas, Maravilhas, Ribeirão das Neves e Pequi.

Papagaios a Pompéu

Outro trecho da MG-060 que passa por melhorias e recebe um novo asfalto é o que liga os municípios de Papagaios e Pompéu, na região Central do estado.

Estão sendo investidos mais de R$ 134 milhões na pavimentação e recuperação de cerca de 45 quilômetros.

A obra está em andamento, com 49% dos serviços já executados e previsão de ser concluída em novembro deste ano.



Últimas