Governador vistoria obras de escola em Juiz de Fora que recebeu novo refeitório, laboratório de informática e quadra coberta

Escola Estadual Professor Cândido Motta Filho fica no bairro São Benedito e recebeu mais de R$ 2 milhões em investimentos

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Dirceu Aurélio / Imprensa MG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, vistoriou nessa quarta-feira (4/9) as obras da Escola Estadual Cândido Motta Filho, no bairro São Benedito, em Juiz de Fora. A escola, que oferece Ensino Médio Integral (EMTI) para os alunos, passa por uma reforma geral que transformou da unidade com melhoria da infraestrutura predial e de equipamentos para os alunos.

No total, estão sendo investidos R$ 2,2 milhões que foram utilizados para a ampliação e reforma completa do refeitório, construção de uma quadra coberta que não existia na escola, renovação do laboratório de informática e construção de rampas de acessibilidade.

As obras estão em andamento e 85% dos trabalhos já foram concluídos. “Esse processo de melhoria de prédios escolares está acontecendo em todo estado. Inclusive diversas escolas aqui em Juiz de Fora e também na Zona da Mata estão passando por obras semelhantes a essa que estamos fazendo na Cândido Motta Filho”, afirmou o governador.

O refeitório novo da escola, com mais mesas e cadeiras, já está concluído e em uso, assim como o laboratório de informática, que foi todo equipado com computadores modernos. As máquinas que eram usadas anteriormente pelos alunos foram adquiridas há 16 anos, em 2008, e estavam completamente defasadas.

A quadra está praticamente pronta, faltando alguns acabamentos, mas já começou a ser utilizada para fins esportivos. Já a rampa de acessibilidade está em fase final de construção.

Romeu Zema destacou ainda que esses investimentos também ajudam a manter os jovens na escola ou os incentivam a retomar os estudos.

“As reformas trazem mais conforto, mais bem-estar para os alunos. Inclusive, fiquei sabendo pela diretora que a procura por matrículas aqui aumentou depois dessas melhorias. É isso que queremos: mais jovens no banco das escolas em busca de um futuro melhor”, enfatizou.

 


Dirceu Aurélio / Imprensa MG

 



Últimas