Governador supervisiona melhorias em escolas de Prudente de Morais e São José da Lapa

Chefe do Executivo estadual esteve em unidade escolar municipal construída com recursos do Projeto Mãos Dadas e vistoriou obras em estrutura da rede estadual de ensino

O governador Romeu Zema vistoriou obras de construção e reforma de duas escolas, nas cidades de Prudente de Morais e São José da Lapa, nesta sexta-feira (12/7).

Em Prudente de Morais, na região Central do estado, o governador conheceu a recém-inaugurada Escola Municipal Maria José de Oliveira "Dona Zezé", que tem capacidade para  atender 300 alunos das turmas dos anos iniciais do ensino fundamental.

A unidade foi construída com recursos do Projeto Mãos Dadas, por meio do qual o Governo de Minas direcionou R$ 2,3 milhões para a realização das obras, via Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG).

Na ocasião, o governador de Minas Gerais destacou a importância da parceria que o programa proporciona para os municípios de todas as regiões do estado.

"A construção da escola Dona Zezé foi possível com a adesão do município ao Projeto Mãos Dadas. Com isso, o Governo de Minas pôde participar ativamente dessa obra, contribuindo para que a cidade tenha mais um ambiente de ensino", ressalta Romeu Zema.

Com a adesão ao programa, o município absorveu 141 matrículas dos anos iniciais do ensino fundamental da Escola Estadual João Rodrigues da Silva.

São José da Lapa

Também nesta sexta-feira, o governador Romeu Zema e o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, vistoriaram a Escola Estadual Beatriz Maria de Jesus, em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A unidade de ensino está passando por uma reforma geral, além da ampliação do auditório e do laboratório de ciências e informática.

Essas intervenções fazem parte do programa Mãos à Obra a na Escola. O Governo de Minas direcionou R$ 780,1 mil, sendo R$ 507,9 mil destinados à ampliação dos laboratórios e R$ 209,2 mil para a reforma geral. No local, o governador conversou com alunos e conheceu algumas salas de aula, além da biblioteca.

A unidade de ensino possui 970 estudantes e está com 13% das obras executadas.