Governador participa de encontro virtual do Programa de Desenvolvimento de Lideranças da Fundação João Pinheiro

Projeto que integra o Transforma Minas é voltado para subsecretários e pretende valorizar e desenvolver competências específicas para cargos de gestão

  • ícone de compartilhamento


Pedro Gontijo / Imprensa MG

 

O governador Romeu Zema participou, nesta sexta-feira (17/4), do encontro virtual do Programa de Desenvolvimento de Lideranças, promovido pela Fundação João Pinheiro (FJP). O projeto, voltado para subsecretários como parte do programa Transforma Minas, teria o encerramento presencial celebrado hoje, mas foi adiado em decorrência da pandemia do novo coronavírus. 

Durante a palestra on-line, Zema destacou a importância de valorizar e desenvolver competências específicas para cargos de gestão, especialmente em momentos de crise. 

“Esse tem sido um momento de teste das lideranças, estamos atravessando um momento de crise na saúde, na economia e na sociedade. Teremos que reinventar nosso estilo de liderança para que juntos possamos solucionar os problemas do Estado e ajudar a sociedade mineira. Conto muito com o apoio de vocês, todas as secretarias, sem exceção. É um trabalho multidisciplinar”, disse. 

Novos encontros virtuais serão marcados para a continuidade do PDL, até que o contexto permita o encerramento oficial. Entre as competências aprendidas pelos subsecretários durante o programa estão orientação para resultados, resiliência diante de desafios, engajamento de pessoas e comunicação.

O programa é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo de Minas e a Aliança, iniciativa que reúne organizações do Terceiro Setor. A parceria não envolve transferência de recursos financeiros. O acordo foi criado para aperfeiçoar o modelo de atração, seleção e desenvolvimento de profissionais para a administração pública do Estado.

A meta é assegurar que os profissionais que compõem os quadros de alto escalão do governo estadual estejam aptos a enfrentar os grandes desafios que um estado com mais de 20 milhões de habitantes possui.



Últimas