Governador participa da abertura do 16° Fórum Liberdade e Democracia em Belo Horizonte
Em palestra, chefe do Executivo ressaltou a importância da formação de líderes para o avanço do país
O governador Romeu Zema participou, na quinta-feira (25/9), da abertura do 16° Fórum Liberdade e Democracia, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte. Na ocasião, o governador compartilhou com o público sua visão e experiência em liderança, tanto na trajetória como empresário quanto no exercício do cargo de chefe do Executivo estadual.
“O Instituto de Formação de Líderes é o que o Brasil mais precisa, visando um futuro melhor. É uma liderança mais jovem, com ideias liberais, que vai ser capaz de reverter muitos problemas do cenário brasileiro. É essa participação de jovens que pode fazer com que a sociedade civil seja mais ativa e, consequentemente, participe mais do processo político”, ressaltou Zema.
Promovido pelo Instituto de Formação de Líderes (IFL-BH), com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), o fórum tem como objetivo promover a reflexão e a troca de experiências sobre temas como liderança, gestão e transformação social, por meio de palestras, painéis e debates com empresários, juristas, economistas, parlamentares, entre outros.
A edição de 2025, apresenta o tema “Ver Além para Liderar” convidando líderes, empreendedores e agentes de transformação a irem além do senso comum, assumindo o protagonismo na construção do futuro com coragem, propósito e visão.
“Espero que o evento de vocês traga muito aprendizado e que todos, além de aprenderem, tragam mais pessoas para essas ideias liberais e divulguem elas nas empresas, nas famílias, com os amigos, e com todo o círculo de contatos, afinal, é disso que o Brasil precisa. O futuro está nas nossas mãos e tenho certeza que vamos fazer avanços”, afirmou o governador.
Ver além para liderar
O Instituto de Formação de Líderes (IFL-BH) é uma entidade civil sem fins lucrativos instituída em 2011 pelo empresário mineiro Salim Mattar que, atualmente, conta com mais de 2 mil associados, com jovens empreendedores dos mais variados segmentos, conectado a institutos parceiros, que atuam também em São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Brasília e Espírito Santo.
O IFL-BH tem como objetivo formar jovens líderes conscientes do seu papel político, econômico e social, na construção de um país mais livre e próspero, com base nos valores de Estado de Direito, Liberdade Individual, Livre Mercado e respeito à Propriedade Privada.
O instituto oferece ainda um extenso ciclo de formação que inclui leituras, debates e eventos para desenvolver habilidades práticas, apoiando-se na experiência de líderes renomados.