Funed abre inscrições para pós graduação em Biotecnologia

Interessados têm até o dia 11/6 para garantir uma vaga

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) está com inscrições abertas para a sexta turma do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia (PPGBiotec). O curso, que é gratuito e teve início em 2019, oferece cinco vagas para interessados em dar continuidade aos estudos, em um mestrado profissional em uma instituição centenária.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 11/6, exclusivamente neste link .

Para ter acesso ao edital completo bem como aos pré-requisitos para concorrer a uma vaga, clique aqui.

O PPGBiotec visa promover a formação de recursos humanos qualificados para atuação em setores produtivos, empresas de base biotecnológica e instituições de ciência e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento de produtos, processos e novas técnicas de análise e diagnóstico de base biotecnológica. Realizado de forma presencial, o mestrado é oferecido na sede da Funed, em Belo Horizonte (Minas Gerais).

Para este edital, permanece a não exigência do comprovante de proficiência em língua inglesa no ato da inscrição. O candidato, após aprovado no processo seletivo, tem um prazo de até seis meses para apresentar o comprovante.

O processo seletivo será composto por três etapas: 1-deferimento das inscrições para verificar se o candidato enviou a documentação completa e que atenda a todas as condições do Edital; 2- a prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório; 3- análise de currículo conforme cronograma, com caráter classificatório.