Farmácia de Minas de Uberlândia recebe programa Ouvidoria Móvel
Equipe da Ouvidoria de Saúde esteve na Unidade Regional de Saúde de Uberlândia para divulgar os canais de atendimento da OGE/MG e registrar manifestações dos usuários
A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou ação do programa Ouvidoria Móvel, nesta terça-feira (18/3), na Farmácia de Minas, Unidade Regional de Saúde de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES).
O atendimento presencial foi realizado pela equipe da Ouvidoria de Saúde da OGE/MG, com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos usuários, divulgar os canais para recebimento de manifestações e registrar denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios sobre os serviços públicos de saúde, principalmente os prestados pela Unidade.
“Nossa equipe teve uma comunicação mais acessível e próxima com os usuários da Farmácia de Minas de Uberlândia, que puderam expressar suas sugestões, reclamações e elogios de forma presencial e imediata. Nosso objetivo é fortalecer a relação com os cidadãos, divulgar nossos canais de atendimento e contribuir para que os serviços prestados estejam cada vez mais alinhados às necessidades da população", destacou a ouvidora de Saúde da Ouvidoria-Geral do Estado, Laura Moreira.
“Temos cerca de 90 mil pacientes cadastrados aqui na Farmácia de Minas de Uberlândia. Hoje, os que compareceram, tiveram contato com a equipe da Ouvidoria que esteve para acolhê-los. A ação reforça também os canais do Governo de Minas que estão disponíveis para a interação com o cidadão, melhorando os serviços prestados para a população“, afirmou o superintendente regional de Saúde, Marcelo José Pires Ferreira.
Ouvidoria Móvel
O programa Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. A ação é realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:
Bel, assistente virtual da OGE/MG - (31) 3915-2022 (Whatsapp)
Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque - Saúde