Entre desafios e conquistas, pequeno Davi celebra seu primeiro aninho no Hospital Infantil João Paulo II

Criança possui condição rara e conquistou equipe do hospital, que se mobilizou para preparar uma comemoração cheia de carinho

  • ícone de compartilhamento

O pequeno Davi faz diariamente a alegria da equipe da internação do Hospital Infantil João Paulo II (HIJPII), da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), com seu carisma, e não foi diferente na comemoração do seu primeiro aninho, realizada na brinquedoteca da própria unidade. Os convidados mais especiais foram os irmãozinhos, que o viram pessoalmente pela primeira vez.

Francis Campelo

Vários profissionais envolvidos no cuidado de Davi, portador de uma rara condição, organizaram uma festinha para o pequeno, um momento leve e especial em meio a uma longa internação. A comemoração teve um lindo bolo e decoração, música com violão e parabéns para o paciente que é o xodó da equipe.

Davi vive em hospitais desde que nasceu e foi transferido para o HIJPII de Nepomuceno/MG em maio deste ano, de onde não saiu mais. A sua mãe, Adeline Alves, o acompanha no hospital em tempo integral e aguarda boas notícias em meio a incertezas. “Nosso desejo é poder aguardar as próximas etapas do tratamento perto da família”, revelou.

Emocionada, ela agradeceu a equipe pelo carinho com seu filho. “Foi um momento muito especial. Eu fiquei muito feliz, e o Davi também. Só tenho gratidão. Gostei muito de tudo, dá para sentir o carinho de todo mundo. Brincam com ele, tratam com tanto amor... toda a equipe está de parabéns”, disse.

A técnica de enfermagem da unidade, Thamires Silva, acompanhou o pequeno durante um período de sua internação e conta que a história dele comove toda a equipe. “Ele tem uma doença rara e tem cuidados mais direcionados”, explica. Segundo ela, mesmo diante da fragilidade, o menino espalha alegria pelos corredores. “Mesmo sendo uma criança tão sensibilizada, ele recebe a gente todos os dias com um sorriso. Cativa todo mundo, é muito querido por toda a equipe”, contou ela.

Thamires também destaca a força e a presença constante da mãe ao lado do filho. “A gente vê de perto a luta da família, especialmente da mãe. Ela está sempre firme com ele”, relata. O dia da comemoração do primeiro aniversário de Davi foi marcante para todos. “Hoje foi o primeiro dia que os irmãos puderam conhecê-lo. O menor, de 4 anos, ficou encantado, não queria sair de perto. É muito bonito ver essa alegria da família e perceber que todo o nosso esforço vale a pena”, finalizou.

 

 



Últimas