Encontro entre BDMG e gestores públicos debate projetos financiáveis

Reunião nesta terça-feira (21/11) terá apresentação de linhas de financiamento e processos para contratação do crédito

  • ícone de compartilhamento

Prefeitos e gestores públicos de cidades que integram a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) participam, nesta terça-feira (21/11), na sede da AMAMS, em Montes Claros, no Norte de Minas, de reunião com representantes do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para apresentação de projetos e iniciativas relacionadas a infraestrutura municipal que podem ser financiadas junto ao Banco. 

Além de editais de municípios, o BDMG também conta com linhas de financiamento disponíveis durante todo o ano que viabilizam iniciativas como a regularização fundiária urbana, obras em estradas vicinais e de mobilidade urbana, aquisição de máquinas e equipamentos, além de obras sustentáveis com foco em eficiência energética, cidades inteligentes, geração de energia limpa, sistemas de abastecimento de água, saneamento, resíduos sólidos urbanos, entre outras. 

“Para 300 municípios mineiros, o BDMG é o único banco a disponibilizar crédito para as prefeituras. Somos parceiros dessas cidades e queremos estar cada vez mais próximos, reforçando nosso papel de apoio ao desenvolvimento, a projetos sustentáveis, incentivando iniciativas que melhorem a infraestruturas das cidades mineiras”, afirma o presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto.

Como solicitar  

Municípios que já estão com processos de financiamento em andamento  junto ao banco poderão aproveitar a oportunidade para esclarecer dúvidas e tratar sobre os contratos. Também será apresentado o passo-a-passo para o gestor municipal solicitar o financiamento on-line do BDMG e documentos necessários até a contratação do crédito.

Nos últimos 12 meses o BDMG desembolsou R$ 36,14 milhões para 39 prefeituras da região Norte, valor 165% maior do que nos 12 meses anteriores. 

Esse crescimento permanece quando o foco são os municípios associados à AMAMS, chegando a 137% de aumento entre um período e outro. Ao todo, 95 prefeituras são associadas a AMAMS. 



Últimas