Comunicado aos servidores de Minas Gerais sobre o RH Responde
Conheça os outros canais de atendimento aos servidores de Minas Gerais
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informa que, por questões técnicas, o sistema do RH Responde não estará mais disponível para abertura de chamados pelo formulário próprio. Temporariamente, também está fora do ar o chat.
Um novo sistema está em desenvolvimento com o objetivo de oferecer aos servidores do Governo do Estado de Minas Gerais um atendimento mais prático, completo e eficiente.
Neste momento, todas as dúvidas, demandas e solicitações relacionadas à área de gestão de pessoas serão recepcionadas por meio de e-mail ou telefone. Os servidores deverão utilizar os seguintes endereços de e-mail:
- rh.responde@planejamento.mg.gov.br - para assuntos relacionados à declaração de Imposto de Renda (informe de rendimentos, código identificador, senha de acesso ao Portal do Servidor);
- rhresponde@rhresponde.mg.gov.br - para demais assuntos relacionados à área de Recursos Humanos;
- periciamedica@planejamento.mg.gov.br - para enviar documentos solicitando Licença para Tratamento de Saúde (LTS), por avaliação pericial documental, conforme legislação vigente;
- scpmso@planejamento.mg.gov.gov.br - Para demais assuntos relacionados à Perícia Médica e Saúde e Saúde Ocupacional.
Perícia médica presencial
A agenda médica foi restabelecida nesta quarta-feira (27/4) e o servidor pode fazer o agendamento no endereço eletrônico nesta página do Portal do Servidor.
Servidores que abriram chamado no RH Responde para fins de licença para tratamento de saúde e que ainda não receberam o retorno de que a demanda foi encaminhada para o perito, podem enviar o pedido novamente para o e-mail periciamedica@planejamento.mg.gov.br.
Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Central do RH Responde pelo telefone (31) 3916-8888 ou no telefone (31) 3064-2500 quando se tratar de questões sobre perícia médica e saúde ocupacional.
O Governo do Estado orienta, ainda, que os servidores que enviaram solicitação ou documento, por meio do sistema RH Responde, a partir de janeiro de 2022, e ainda não obtiveram resposta, enviem nova solicitação por meio dos canais de atendimento mencionados.