Comunicado aos servidores de Minas Gerais sobre o RH Responde

Conheça os outros canais de atendimento aos servidores de Minas Gerais

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A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informa que, por questões técnicas, o sistema do RH Responde não estará mais disponível para abertura de chamados pelo formulário próprio. Temporariamente, também está fora do ar o chat.

Um novo sistema está em desenvolvimento com o objetivo de oferecer aos servidores do Governo do Estado de Minas Gerais um atendimento mais prático, completo e eficiente.

Neste momento, todas as dúvidas, demandas e solicitações relacionadas à área de gestão de pessoas serão recepcionadas por meio de e-mail ou telefone. Os servidores deverão utilizar os seguintes endereços de e-mail:


Perícia médica presencial

A agenda médica foi restabelecida nesta quarta-feira (27/4) e o servidor pode fazer o agendamento no endereço eletrônico nesta página do Portal do Servidor.  

Servidores que abriram chamado no RH Responde para fins de licença para tratamento de saúde e que ainda não receberam o retorno de que a demanda foi encaminhada para o perito, podem enviar o pedido novamente para o e-mail periciamedica@planejamento.mg.gov.br.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Central do RH Responde pelo telefone (31) 3916-8888 ou no telefone (31) 3064-2500 quando se tratar de questões sobre perícia médica e saúde ocupacional.

O Governo do Estado orienta, ainda, que os servidores que enviaram solicitação ou documento, por meio do sistema RH Responde, a partir de janeiro de 2022, e ainda não obtiveram resposta, enviem nova solicitação por meio dos canais de atendimento mencionados.



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