Cidade Administrativa disponibiliza coworking para servidores no segundo andar do Prédio Gerais

É possível reservar espaços individuais ou um conjunto de estações de trabalho

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) disponibilizou um espaço de trabalho na Cidade Administrativa (CA) para aqueles servidores que desejam ou precisam fazer trabalho presencial. O Coworking.CA fica no lado ímpar do segundo andar do prédio Gerais e está disponível para todos os funcionários.

A iniciativa busca facilitar o trabalho e o encontro dos servidores que precisam de um local físico para executar as atividades. O serviço foi projetado para apoiar todos os órgãos e entidades instalados na CA e que estão em teletrabalho excepcional.

No início de maio, após a interdição dos elevadores dos prédios Minas e Gerais da Cidade Administrativa, os servidores foram autorizados a realizar teletrabalho integral.

São disponibilizados dois modelos de espaço: “Estação de trabalho individual”, para uma pessoa, e “Conjunto de estações de trabalho”, para equipes de cinco a dez pessoas.

O Coworking.CA é um espaço colaborativo e funcional, que incentiva a inovação, a produtividade e a integração entre diferentes setores e equipes.

Como usar o Coworking.CA

Para usar o espaço reservado para coworking, é necessário fazer uma reserva para o dia que deseja usar. O agendamento é feito no Portal Serviços CA, sistema de solicitação de serviços da Cidade Administrativa. O pedido é bem parecido com a marcação de salas de reunião.

É possível realizar a reserva de estações de trabalho individuais ou em conjunto. As estações contam com mesa com gaveteiro e armário, computador integrado à rede, cadeira ergonômica e telefone.

Os recursos disponíveis em cada estação são mostrados no momento do agendamento. Também é possível reservar uma mesa vazia para ser usada com o notebook pessoal do servidor.

Mais informações e orientações de uso do Coworking.CA estão disponíveis neste link.



Últimas