Beneficiários do Ipsemg são atendidos presencialmente pela Ouvidoria Móvel
Ação da OGE esclareceu dúvidas, registrou manifestações e divulgou canais de atendimento na Gerência Odontológica do instituto
Nesta quinta-feira (27/2), a Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) realizou mais uma edição do programa Ouvidoria Móvel, dessa vez na Gerência Odontológica do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), em Belo Horizonte. Durante a ação, beneficiários e usuários dos serviços prestados pelo instituto foram atendidos presencialmente pela equipe da OGE/MG.
A ouvidora de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Thais Alexandrino, registrou as manifestações dos beneficiários, acompanhada de uma equipe de analistas. O público também pôde tirar dúvidas sobre os serviços públicos estaduais e serem informados sobre os canais de atendimentos da OGE/MG.
“O aprimoramento dos serviços públicos prestados pelo Estado é objeto de busca constante. Para que isso aconteça, é fundamental realizar ações de Ouvidoria Móvel, permitindo que o cidadão mineiro tenha voz ativa, pois detém papel decisivo para a eficiência do poder público”, declarou a ouvidora Thais Alexandrino.
Para a assessora de Judicialização, Riscos e Compliance do Ipsemg, Christiane Santos Lima, “as ouvidorias móveis desempenham um papel essencial na promoção da cidadania e na garantia da transparência pública em Minas Gerais. A iniciativa demonstra o compromisso do Ipsemg em oferecer um atendimento humanizado e acessível, reforçando o vínculo entre a instituição e os seus beneficiários. Escutar e responder as necessidades da população é fundamental para a construção de uma gestão pública mais eficiente e comprometida com o bem-estar dos mineiros”.
Ouvidoria Móvel
O programa Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. A ação é realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelo site da ouvidoria, ou pelo whatsapp no número (31) 3915-2022, onde serão atendidos virtualmente pela Bel.