Agência Móvel da Copasa garante acesso facilitado a serviços essenciais em Ubá

Unidade itinerante estará na Praça São Januário oferecendo atendimento rápido e prático para os moradores do município

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Dando continuidade ao percurso na região da Zona da Mata, a Agência Móvel da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) chega a Ubá nesta terça-feira (12/8), garantindo acesso rápido, fácil e descomplicado a diversos serviços da companhia aos moradores. A unidade ficará estacionada das 9h às 16h, na Praça São Januário, no Centro da cidade, em local de fácil acesso para todos os moradores. Durante esse período, os clientes poderão negociar débitos, atualizar cadastros, transferir titularidade, solicitar a inclusão na Tarifa Social, entre outros serviços.

A ação reforça o compromisso da Copasa em estar cada vez mais próxima da comunidade, promovendo um atendimento humanizado e acessível.

“Nosso objetivo é estar presente onde nossos clientes estão, oferecendo soluções rápidas e facilitando o acesso aos serviços da companhia. É uma forma de tornar o atendimento mais próximo, prático e resolutivo”, ressaltou o gerente regional da companhia, Publio Reis Pereira.

O trabalho integra a Agenda ESG da Companhia, sigla que se refere às questões ambientais, sociais e de governança corporativa. O objetivo da Agenda ESG é reafirmar o propósito da empresa. Também é pautada na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e nos seus respectivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além dos dez princípios do Pacto Global.

O que é a Agência Móvel?

A Agência Móvel é um veículo adaptado, onde os clientes podem solicitar diversos serviços: negociações de débitos com descontos e condições especiais de pagamento, atualização de cadastro, ligação de água e esgoto, mudança de titularidade, segunda via de contas, análise de valores da fatura, comunicar vazamentos, entre outros.

A inclusão na Tarifa Social, benefício que concede até 50% de desconto nas contas da Copasa, também poderá ser solicitada na Agência Móvel. Para ter direito, o cliente deverá apresentar folha resumo do CADÚnico e/ou comprovante de que é beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC), comprovante de endereço, documentos pessoais e a renda por pessoa deve ser menor ou igual a um salário mínimo.

Equipes da empresa também vão orientar as pessoas que comparecerem ao local sobre consumo consciente da água, relação entre saneamento básico e saúde e preservação ambiental.



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