Abertas as inscrições para a terceira Edição do Trilhas de Futuro Educadores

Projeto oferece cursos de mestrado em diversas áreas; inscrições vão até 9/9

Estão abertas as inscrições para o maior projeto de formação continuada do estado, por meio do projeto Trilhas de Futuro Educadores. As inscrições para a terceira edição podem ser realizadas até o dia 9/9.

Nesta terceira edição, serão oferecidas 250 vagas para cursos de mestrado destinados a servidores efetivos e estáveis da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

São 18 cursos stricto sensu em diversas áreas do conhecimento, oferecidos por sete instituições de ensino superior credenciadas.

As vagas estão distribuídas em seis áreas temáticas: Gestão de Projetos, Gestão Pública e Sociedade, Políticas Educacionais, Gestão e Avaliação da Educação Pública, Docência: Formação, Trabalho e Práticas Educativas e Gestão da Inovação.

Inscrições

Os servidores interessados devem realizar suas inscrições até às 14h do dia 9/9 no site www.trilhaseducadores.mg.gov.br. No mesmo site, é possível conferir as instituições credenciadas e os cursos oferecidos.

É importante ressaltar que, após a inscrição no site do Trilhas de Futuro Educadores, os candidatos também devem se inscrever no processo seletivo das instituições de ensino.

Os links para os editais das instituições estão disponíveis na aba “Mestrado” no site do Trilhas de Futuro Educadores.

Para esclarecimento de dúvidas e orientações sobre o Trilhas de Futuro Educadores, os interessados podem enviar e-mail para duvidas.trilhaseducadores@educacao.mg.gov.br.

Trilhas de Futuro Educadores

Essa é a terceira edição do projeto, que já ofereceu mais de 10 mil vagas em cursos gratuitos de aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado aos servidores da educação de todo o estado.